Altura, polivalência e experiência: segundo portal, tais motivos pesaram para Hudson voltar ao Flu

O volante Hudson seguirá no Fluminense ao longo de 2021, e segundo reportagem do portal “UOL Esportes”, alguns motivos pesaram para a permanência do jogador no Tricolor.

Hudson, de 33 anos, é visto como um dos jogadores mais benquistos no clube e um dos líderes do elenco ao longo de 2020. Além disso, apesar da idade, o jogador tem ótimos números de fisiologia.

Apesar dos muitos jovens no setor, o Fluminense acredita que apenas Martinelli atue como segundo volante de ofício, e, Hudson também é considerado internamente como um jogador versátil, podendo atuar tanto de primeiro como de segundo homem de meio campo, além da lateral direita.

Outro fator é a altura. Com 1,80, Hudson também é enxergado como opção pra bola aérea. O técnico Roger Machado acredita que a equipe se ressente um pouco da estatura, principalmente no meio campo e precisa de alternativas no jogo aéreo, principalmente defensivo.

Além dos atributos dentro de campo, ainda de acordo com o UOL, o Fluminense pagará menos de 50% de salários de Hudson em seu retorno, em operação semelhante a que aconteceu em 2020, com o São Paulo arcando ainda com a maior parte do salário do atleta até dezembro.

Foto em destaque: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *