Com Hudson, grupo principal do Flu se reapresenta no CT Carlos Castilho

A temporada 2021 do Fluzão, enfim, começou “de vez”. Após dez dias de folga o grupo principal se reapresentou no CT Carlos Castilho na tarde desta quarta-feira para dar reinício aos treinamentos. E quem esteve junto foi o volante Hudson, que chegou a voltar para o São Paulo, mas renovou seu empréstimo com o Fluminense. 

O elenco ganhou uma espécie de “mini férias” depois da classificação direta para a fase de grupos da Libertadores com o título do Palmeiras na Copa do Brasil. Inicialmente, ao fim da temporada 2020, os jogadores haviam folgado apenas quatro dias, uma vez que estavam em preparação para a fase prévia da competição sul-americana. A fase de grupos, por sua vez, está marcada para começar entre os dias 20 e 22 de abril, o que possibilitou maior tempo de descanso e preparo aos atletas, que vinham de um calendário frenético.

Twitter Fluminense

 Alguns jogadores tiveram que voltar um pouco mais cedo. Casos de Fernando Pacheco, Caio Paulista, Marcos Felipe, Igor Julião, Matheus Ferraz, Yuri, Danilo Barcelos, Wellington e Michel Araújo que tiveram juntos no último jogo do Flu contra o Flamengo Além deles, Samuel Xavier estaria na lista, mas em razão da Covid-19, estava em quarentena e se reapresentou apenas na última segunda-feira, quando realizou exames físicos. Pelo período em que precisou ficar parado, o lateral-direito está em transição para se juntar de vez ao grupo.

Mesmo com todos jogadores à disposição, o técnico Roger Machado não deve usar força máxima contra o Bangu, neste sábado, às 21h05 (de Brasília), em São Januário, pela 4ª rodada do Carioca. Isso porque o tempo de preparação até a partida é curto: de apenas três dias. A tendência é que o time considerado titular estreie apenas na próxima terça-feira, contra o Boavista, às 18h, em Bacaxá.

Fonte: Ge.com

Foto: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *