Roger Machado elogia atuação de jovens: “Importância é tê-los sempre como alternativas”

Em coletiva de imprensa realizada após a vitória por 2 a 0 contra o Boavista em Bacaxá, o técnico Roger Machado fez questão de elogiar a atuação do trio formado em Xerém Gabriel Teixeira, Kayky e John Kennedy.

Importância é tê-los sempre como alternativas. Alguns consigam alcançar o protagonismo e poder nos ajudar cada vez mais dentro de campo. Se tornar titulares, ajudar o clube a ser campeão… Jogar um futebol que permita alavancar a atuação do time quando necessário. Hoje foi um momento como esse: quando lançamos mão de jogadores jovens, caso do Kayky e do Kennedy no segundo tempo, conseguiu manter o mesmo nível de atuação. Inclusive ampliando o placar que definiu a partida.

Na sequência, ele comentou sobre a possiblidade de as boas atuações dos jovens alterarem os planos de reforços para determinadas posições.

Essa é a nossa proposição, dar campo a jogadores jovens e sentir como eles vão se comportar nos compromissos duros. Porque isso pode inclusive fazer com que a gente mude a questão de planejamento em busca de jogadores com características iguais a do Gabriel (Teixeira), do Kayky, no mercado. Então, além da estratégia, também tem o desejo de perceber esses jogadores.

– Assim como o (John) Kennedy, que já fez ano passado aparições no profissional, fazendo gols; como o Samuel, que também fez gol; e agora o Kayky e o Biel, que nos dois primeiros jogos fizeram parte da escalação ou entraram no decorrer das partidas. É um pouco de cada questão, jamais desmerecendo o campeonato estadual, que é muito importante, mas também proporcionando a esses jogadores experiências de campo que vão definir muitas coisas com relação a planejamentos de futuros processos no elenco. – disse o técnico Tricolor.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *