Babi, Bigode e David Duarte: segundo portal, Fluminense deve ter desfecho das investidas até o final da semana

Após confirmar a volta à Libertadores, com a quinta posição no Campeonato Brasileiro, o Fluminense começou a planejar a temporada 2021, porém, o clube vem encontrando dificuldades em fechar os negócios.

Até agora, o Flu contratou três jogadores: Samuel Xavier e Wellington, além de Rafael Ribeiro, que segundo declarações do presidente Mário Bittencourt, seria para o time sub-23. Contudo, o clube sondou alguns nomes e confirmou interesse nos atacantes Matheus Babi, do Botafogo e William Bigode, do Palmeiras, além do zagueiro David Duarte, do Goiás. Porém, vem encontrando dificuldades em fechar os negócios.

Uma reportagem do portal GE trouxe a situação de cada um dos nomes e destacou que o clube das Laranjeiras deve ter um desfecho nas negociações até o final da semana, seja de forma positiva ou negativa:

Matheus Babi

Independentemente de um acerto com Willian. Mas há concorrência: o Athletico-PR fez uma proposta oficial ao Serra Macaense, detentor do jogador, por 60% dos direitos econômicos. Porém, ainda não chegou a um acordo com o Botafogo, onde ele está emprestado até dezembro e há multa em caso de rescisão. Já o Flu tem boa relação com a diretoria alvinegra e abriu conversas para a elaboração de uma oferta que agrade aos dois clubes envolvidos.

William Bigode

O atacante, que tem contrato só até dezembro com o Palmeiras, é o principal alvo do Fluminense para a Libertadores. Para tentar sua contratação, o clube fez um esforço financeiro para apresentar uma proposta nos padrões dos maiores salários do elenco, além de bônus por gols. A oferta agradou ao jogador, e há um clima de otimismo. Mas ele espera o retorno do técnico Abel Ferreira, que está voltando de Portugal no início desta semana, para decidir seu futuro no clube.

David Duarte

O zagueiro também tem contrato com o Goiás até dezembro e já avisou a diretoria que não irá renovar. Ele gostou do projeto do Fluminense e quer jogar no Rio de Janeiro, e o Tricolor tenta viabilizar uma forma de fechar a contratação. Chegou a oferecer alguns jogadores para uma possível troca, mas o clube esmeraldino avisou que não abre mão de receber uma compensação financeira. A saída pode ser adquirir parte dos direitos econômicos além do empréstimo de atletas.

Foto em destaque: Reprodução/GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *