Família no sub-18 Flu: Gêmeas Duda e Luiza trabalham ao lado do pai, Alexandre, roupeiro do clube

Atletas do Fluminense e campeãs Brasileiras na categoria Sub-18, Maria Eduarda Calazans e Maria Luiza Calazans são irmãs gêmeas e começaram a jogar futebol aos quatro anos de idade, em uma praça perto de casa, em Cordovil, na Zona Norte do Rio de Janeiro, local onde cresceram. Sempre na companhia do pai, Alexandre de Faria, incentivador e primeiro treinador das meninas, tio Ale, como é conhecido, é parte fundamental no sucesso das meninas e, atuando como roupeiro, em Xerém, mantém a família reunida até mesmo no ambiente de trabalho.

-Me sinto o pai mais agraciado do mundo. Tenho o que muitos pais não podem ter, o contato diário com as minhas filhas, no esporte que elas amam. Poder fazer parte desse crescimento não tem preço. Nossa comissão é mais que uma família, todos nós sabemos a importância de formar, além de atletas, cidadãos de bons princípios e honra. – disse Alexandre.

Duda é meia-atacante, mas já jogou em outras posições. Luiza começou jogando na lateral e acabou virando zagueira. Em 2021, as meninas participaram do projeto que culminou com a conquista do primeiro título do futebol feminino do Fluminense. Duda falou sobre o projeto vencedor em família e os sonhos para o futuro.

Fotos: Adriano Fontes/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *