Depois de dois jogos sem vencer, Fluminense goleia o Macaé e volta ao G4 da competição

Na noite de hoje (06), Fluminense enfrentou o lanterna do Campeonato, Macaé. Precisando vencer para tentar colar na parte de cima da tabela, o time tricolor começou o jogo partindo pra cima. Logo no primeiro minuto o Fluminense teve uma ótima chance com Kayky (que entrou no lugar de Lucca), após Nenê dar bom passe, o atacante chuta rasteiro e força o goleiro Jonathan Ribeiro a fazer boa defesa.

Fluminense dominava o jogo, time soube aproveitar a fragilidade do time adversário para tentar chegar com mais calma no gol. E foi assim que o Flu quase fez o primeiro, após boa infiltração e bom passe de Nenê, L.Henrique finaliza para dentro do gol, porém o juizão do jogo da impedimento e anula o que seria o primeiro gol tricolor. Logo em seguida, Kayky abria o placar no Raulino de Oliveira. Após recuperar bola, Luiz Henrique dá bom passe para Kayky, que penetra a área e só tira do goleiro. Uma jogada construída pelos meninos de Xerém e também era o primeiro gol do atacante de 17 anos como profissional do Fluminense!

O time tricolor era inteiro na partida, tanto é que a primeira finalização do time do Macaé só foi sair aos 40 minutos do primeiro tempo. Fluminense muito bem em campo e Kayky sendo disparado o melhor do jogo. Uma pena Roger só ter enxergado isso agora.

Para o segundo tempo, Fluminense voltou sem alterações e também sem muita vontade. O time do Macaé que só tinha chegado aos 40 do primeiro tempo, no início do segundo já tinha chego 3 vezes. Fluminense não mostrava a vontade que tinha no primeiro, era lento nos contra-ataques, errava algumas jogadas simples. Mas precisou de apenas mais um gol para voltar de fato pra partida e voltar a incomodar. E foi aos 18 minutos que Fred apareceu. Fluminense rouba a bola no meio de campo e arma o contra-ataque. Martinelli dá bom passe para Fred, que recebe de frente para o gol. O camisa 9 com calma, domina e chuta para estufar as redes. Era o gol 399° da carreira de Fred e o 181° pelo Fluminense.

Daí para frente o time tricolor se soltou mais. Roger Machado mudou o time, colocou Caio Paulista e Wellington nos lugares de L. Henrique e Yago Felipe. E foi aos 33 minutos que brilhou a estrela do Nenê. Em falta, o meia colocou a bola na gaveta. Era o terceiro do Fluminense! E pra finalizar a boa atuação do time tricolor, Ganso aos 44 minutos fechou a tampa do caixão. Após cobrança de escanteio de Egídio, Lucca cabeceia e encontra Ganso sozinho, que só empurra para as redes, decretando assim a goleada em cima do lanterna do campeonato.

Fluminense agora volta ao G4 com 13 pontos, e enfrentará no próximo domingo o Nova Iguaçu no Maracanã às 18hrs.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *