As jogadoras Lelê e Stephany foram convocadas para seleção brasileira sub-20

Principal objetivo da temporada é a disputa do Mundial da categoria, de 9 a 18 de julho, na Holanda e na Bélgica; Guilherme Schmitz é o assistente técnico da equipe

A primeira convocação oficial da seleção brasileira feminina sub-20, anunciada nesta sexta-feira (09/04) pela Confederação Brasileira de Voleibol, conta com duas atletas do Fluminense. A líbero Lelê e a ponteira Stephany se apresentam no dia 19 de abril, juntamente com outras 20 jogadoras, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para o início dos treinamentos. A equipe ainda conta com o tricolor Guilherme Schmitz, assistente do técnico Hairton Cabral.

O principal objetivo da seleção sub-20 na temporada é a disputa do Campeonato Mundial da categoria, que será realizado de 9 a 18 de julho na Holanda e na Bélgica. Apenas 12 das 22 atletas convocadas embarcarão para a competição.

Em 2019, Lelê e Stephany conquistaram a medalha de bronze no Mundial Sub-18, no Egito, sob o comando do também tricolor Hylmer Dias. Na ocasião, Stephany foi a capitã da seleção brasileira.

“Ter a oportunidade de treinar e acompanhar a geração que foi bronze no Mundial passado é um prazer. Serão dias de muito trabalho, muita resiliência, e tenho certeza que o Brasil vai chegar forte para brigar pelo título mundial este ano. É uma geração promissora, com vários talentos físicos e técnicos que vão dar muitas alegrias ao país”, disse Guilherme.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *