Em noite de Gol 400 de Fred, Tricolor vence por 3 x 1 e está no G4 da competição

Em um jogo fraco na primeira etapa, o Flu começou tentando marcar na frente, pressionar o adversário e tentar marcar o primeiro gol. Porém, com o passar dos minutos e a defesa do Nova Iguaçu entrincheirada na defesa, a partida ficou lenta, e o tricolor caiu no marasmo da equipe laranja.

O primeiro tempo teve bastante erros de passes, principalmente pelo setor de meio campo tricolor. O time forçava muitos lançamentos buscando a velocidade dos pontas, porém, sem resultado efetivo. Martinelli que é um dos destaques do Flu na temporada não conseguiu dar ritmo ao meio de campo. Luiz Henrique e Kayky ambos muito apagados não conseguiam dar amplitude ao time. Ainda no primeiro tempo, o treinador Roger Machado pediu para os atletas no banco de reservas aquecerem. Terminando 0 x 0 a primeira etapa. Sem criar nenhuma grande chance de gol.

O Flu voltou para o segundo tempo sem alterações, e errando muitos passes como no primeiro tempo de jogo. Mas aos 5 minutos o tricolor virou a chave e começou a apertar o adversário, criando boas chances com Nene e Egídio. Aos 7 minutos então o gol, e foi de placa. Jogada individual de Kayky que distribuiu dribles dentro da defesa do Nova Iguaçu. Golaço! 

Após o gol tricolor, o Nova Iguaçu tentou dar uma apertada, mas nada com muito perigo à meta de Marcos Felipe. Aos 16 minutos após bom contra ataque, o gol de 400 do capitão Fred saiu . Luiz Henrique foi lançado em progressão, que viu a infiltração de Nene, que não foi fominha e rolou para o centroavante guardar. 2 x 0, Fluminense.

Resposta rápida do adversário, defesa tricolor falha, e gol do Nova Iguaçu. Chute indefensável do meio campo Anderson no ângulo. O Flu mesmo após o gol continuou em cima, e quase ampliou em belo passe de Nene para infiltração de Calegari, mas a zaga afastou o que seria mais um gol do Fred. O time tricolor continuou intenso e criando boas chances como a finalização de Fred e a linda cobrança de falta de Nenê. 

No final do jogo ainda deu tempo para mais um. Em mais um belo contra ataque tricolor, o centroavante John Kennedy que entrou no lugar de Fred só escorou para o fundo das redes dando números finais ao confronto. 3 x 1 para o Fluminense.

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *