Raúl Bobadilla; Saiba tudo sobre o novo contratado do Fluminense: Gols, lesões, títulos, assistências

Ontem (12/04) o Fluminense anunciou um pacotão de reforços para a temporada 2021. Entre os reforços, o tricolor anunciou o empréstimo do atacante Argentino de 33 anos, Raúl Bobadilla. Como muitos torcedores não conheciam o atacante, a Flunews resolveu trazer tudo sobre esse novo reforço, gols, títulos, times, assistências, lesões, valores do empréstimo e muito mais. Então vem com a gente e saiba tudo sobre Rául Bobadilla.

O JOGADOR

Raúl Bobadilla é um jogador Argentino nascido em Buenos Aires, naturalizado Paraguaio. Com altura de 1,80 e 33 anos, o atleta já jogou em várias posições ao longo de sua carreira, mas tendo como característica o centroavante. Atualmente joga pelo clube Guaraní do Paraguai e também joga pela seleção do país.

GOLS NA CARREIRA

Hoje no futebol, o que chama mais atenção em um atacante é sem dúvidas o faro de gols. Por isso fomos atrás dos números do Raúl para mostrar se realmente o atacante é diferenciado dentro da área. Vale a pena destacar que, o jogador não só jogou de centroavante durante sua carreira, mas sim também como ponta direita/esquerda, segundo atacante e meia ofensivo. Nesta publicação, mostraremos o número de gols por cada posição. Confira:

SELEÇÃO DO PARAGUAI: 0 gols em 11 jogos

CENTROAVANTE: 54 gols em 201 jogos

SEGUNDO ATACANTE: 0 gols em 5 jogos

PONTA DIREITA: 12 gols em 40 jogos

PONTA ESQUERDA: 1 gol em 5 jogos

MEIA OFENSIVO: 1 gol em 2 jogos

Em cima desses números, mostraremos agora os gols por cada time jogado. Lembrando que Raúl já defendeu 9 clubes no decorrer de sua carreira.

FC ALGSBURGO: 21 gols, 105 jogos, 10 assistências

BORUSSIA MONCHENGLADBACH: 8 gols, 75 jogos, 12 assistências

GRASSHOPPER CLUB ZURIQUE: 33 gols, 57 jogos, 12 assistências

CLUB GUARANÍ: 14 gols, 42 partidas, 6 assistências

BSC YOUNG BOYS: 21 gols, 35 partidas, 9 assistências

FC CONCÓRDIA BASEL: 18 gols, 28 partidas, 0 assistências

ARGENTINO JUNIORS: 0 gols, 23 jogos, 0 assistências

FC BASILEIA: 2 gols, 15 jogos, 2 assistências

ARIS THESSALONIKI: 2 gols, 9 jogos, 0 assistências

CLUBES EM QUE JOGOU

FC Algsburgo; Borussia Monchengladbach; Grasshopper Club Zurique; Club Guaraní; BSC Young Boys; FC Concórdia Basel; Argentinos Juniors; FC Basiléia; Aris Thessaloniki

TÍTULOS CONQUISTADOS

Duas vezes campeão da Suiça (12/13 e 13/14)

HISTÓRICO DE LESÕES

Durante sua carreira, Raúl adquiriu sérias lesões, inclusive na temporada 13/14 jogando pelo Algsburgo, o jogador ficou fora por 84 dias depois de ter lesionado o ligamento intra-articular rasgado do joelho,sendo essa a maior baixa da carreira do jogador. Confira aqui as principais lesões do jogador nos últimos cinco anos.

VALORES DA NEGOCIAÇÃO

Segundo a página MUNDO AURINEGRO do Club Guaraní (Atual clube do jogador), o Fluminense desembolsou cerca de Cem Mil (100.000) dólares pelo empréstimo até o fim desse ano do atleta. Tempo assim a opção de compra no final desse período.

E ai tricolor, boa contratação?

Fonte: transfermarkt.com.br

Fotos: Instagram pessoal do jogador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *