” Povo gosta de luxo, quem gosta de miséria é intelectual ” Opinião Rodrigo Amaral


Guerreiros e Guerreiras,


Nestes tempos de pandemia qualquer notícia boa deve e precisa ser valorizada, o Flu anunciou seu pacotão de contratações e espero que a notícia seja boa e se transforme em reforços, pois nem sempre o que reluz é ouro, mas vejam bem, não estou pessimista, apenas cauteloso, afinal temos no time um cara que merece sua história contada em livro, um cara que merece um evento todo fim de ano para encerrar a temporada, o JOGO DOS ASTROS, afinal não é qualquer um hoje que faz mais de 400 gols na carreira e que esta a apenas dois gols de se transformar no segundo maior artilheiro absoluto da história de um clube Centenário, já pararam pra perceber que Fred fez quase a metade de seus 400 gols com a armadura dos Guerreiros? Pois é irmãos, aliado a ele ainda temos um Nenê super “on”, garoto de 39 anos, com uma bola parada absurda de positiva, ou alguém achou feio o gol de falta contra o Nova Iguaçu? Vindos de Xerém a molecada pede passagem, essa Tropa do Fluminense que não demonstra intimidação, abusada, irreverente, que apesar da pouca idade, sabem muito bem o que querem, gols, vitórias, alegrias, sorrisos e abraços de uma torcida ávida por mais ídolos, se algum deles será, são outros quinhentos, mas como é bom ver Kayky, John Krnnedy, Gabryel Martins, Gabtriel Teixeira, Matheus Martins, João Neto, Martinelli, entre tantos outros que fazem desse grupo um elenco leve, mas que impõe respeito aos adversários.
Cazares é um grande talento, habilidoso, rápido e com boa visão de jogo, a Pérola Negra que pode brilhar intensamente aqui no Laranjal, não fez um grande ano no Gambá Paulista, mas e daí? Quem são eles? Cazares chega ao Fluminense, ao time de GUERREIROS e não de maloqueiro, nosso manto lhe cairá muito bem e a 10 de Assis tem que ser a escolhida e que Nsra da Glória o abençoe.
Raul Bobadilla, da Seleção Paraguaia, um tanque de boa técnica e ótimo chute também chegou, poderá jogar como homem de beira ou centralizado, mas com 33 anos ficamos com um pé atrás sobre a titularidade, mas sua experiência e sua personalidade forte podem e devem ajudar muito, ahhhhh… já vejo ele entrando pela direita, recebendo passe de Martinelli, e estufando a rede mulamba, enquanto Gabi arranca seus cabelos de boneca velha, e a torcida do Fluzão explodindo em todo Mundo com o gol do Título Carioca aos 47 do segundo tempo, BÔBA TEM A CARA DO FLA-FLU.
Manuel, saiu do céu, veio do Cruzeiro, Marias cansadas e sem força, Manuel é aquele zagueiro que logo quando apareceu todos pensaram que estávamos diante de um novo Luiz Pereira, o Chevrolet, King Kong, apelidos da época a este grande zagueiro, longe disso, mas também não podemos menosprezar o Vigor e a experiência desse que vem pra brigar com Nino pela vaga, afinal Luccas Claro é absoluto, um verdadeiro Deus, um GUERREIRO TRICOLOR de fato.
Chegamos a Hernandez, de primeiro nome Abel, pensei que só existisse um no mundo, nosso Abelào, hoje convivemos no futebol brasileiro com mais dois, nossa.., e essa contratação me causou um certo espanto, afinal o Danilo Barcelos também era terceiro reserva em seu ex clube e hoje é reserva aqui, Hernandez chega pra ser reserva, mas com salário de titular, isso me assusta, pois temos que procurar entender o custo beneficio, não é um matador nato, vai contribuir com o elenco? Deve! Tem uma bola aérea boa, tem raça e experiencia, vi muitos torcedores do inter elogiando a postura, o comprometimento , a raça, a vontade de vencer, mas é a técnica e a visão de jogo? Bom, me parece um trombador, não posso dizer que é bom ou ruim, mas prefiro os de boa técnica, mas quem sabe esse possa ser aquele dos gols cagados? Agora não reclamem de ninguém se ele for terceira opção, atrás do Caio Paulista, será o fim.
Que todas as contratações se tornem verdadeiros reforços, e que consigamos inscreve-los a tempo, possam também ter condições físicas de atuar na fase de grupos da Libertadores, pois se não ocorrer, o Mico pula e toda a expectativa fica para o Brasileirão.
Que venha o River na primeira rodada, com ou sem os contratados, o Flu fará 2×1, com gols de Kayky e Fred.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *