Roger Machado já acompanha as partidas do River, o primeiro adversário Tricolor na Libertadores.

O Técnico Roger Machado em entrevista coletiva, após a vitória sobre o Botafogo, fez questão de falar que já está acompanhando as partidas do adversário River Plate, na estreia da Libertadores. Para o treinador, o meio de campo do time argentino pode ser um ponto muito forte que precisa ser bem estudado pelo Fluminense. E disse:

“-Os jogos do River Plate passam toda hora na televisão. O River tem o mesmo treinador há cinco anos, tem um modelo muito clássico de jogar, que é também com médios no meio campo, mas com um meia de articulação entre eles e mais dois atacantes na frente, propõe o jogo com amplitude dos laterais, eles quase não participam das articulações no meio campo, protegendo também o time das transições com dois jogadores fortes de pós perda – analisou, antes de seguir.”

“-O segredo e o sucesso do River está na continuidade, na qualidade dos jogadores e em um modelo desenvolvido há muito tempo. Mas hoje o que nós fizemos foi um jogo forte no meio, para poder combater os jogadores de dentro do campo e acho que funcionou bem. A partir de agora começamos o refinamento do adversário, mas sabendo que é um jogo em casa e também somos protagonistas no grupo – disse o treinador. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *