Profissionais do projeto Daminhas da Bola acompanharam o treino da base feminina Tricolor.

Treinadoras e preparador de goleiras conheceram a estrutura utilizada pelas atletas do Fluminense


Na tarde de sexta-feira (16/04) passada, o treinador de goleiras Fernando Benvindo e as treinadoras Joice Barros e Milena, profissionais do projeto “Daminhas da Bola”, idealizado pela treinadora da equipe adulta de futebol feminino do Fluminense, Thaissan Passos, acompanharam o treinamento da base feminina no CTVL, em Xerém.

Fundado em 2015, o projeto tem parceria com o Tricolor e possui o objetivo não só de formar atletas, mas também dar oportunidades através do futebol, tanto na parte esportiva, quanto na parte educacional.

Fernando Benvindo chegou ao Daminhas na metade do ano de 2020, convidado pelo treinador Isaias Rodrigues para integrar a comissão. O treinador de goleiras se apaixonou pelo projeto, e destaca que a parceria com o Tricolor é um grande incentivo para as meninas. “O Daminhas da Bola é um projeto formador, elas conseguem enxergar a integração que existe entre as jogadoras e os profissionais, que estão sempre discutindo uma melhor forma de trabalhar”.

Joice Barros foi a primeira atleta do Daminhas da Bola, quando tinha 22 anos de idade. Hoje, aos 33 anos, trabalha como treinadora no projeto e relembra com carinho sua trajetória. “Tenho uma história longa no Daminhas, eu fui a primeira daminha, quando tudo começou, quando tudo ainda era um sonho. Tive que me afastar por motivos profissionais, mas voltei como treinadora, e estou desde julho do ano passado vivenciando coisas incríveis. Hoje, o Daminhas é uma plataforma de oportunidades, voltado para o futebol feminino aqui no Rio de Janeiro, é incomparável. A palavra é gratidão, e estar vivenciando tudo isso aqui no clube não tem comparação, sou muito grata ao Daminhas, por tudo o que ele faz por mim e tudo o que ainda vamos conquistar. O trabalho continua sendo feito, começa lá no Daminhas e a gente colhe os resultados aqui”.

Milena também jogou pelo projeto quando tinha 14 anos de idade. Atualmente, aos 23 anos, ela atua como técnica. “Quando eu tinha 14 anos de idade fui estudar em Caxias, e a Thaissan já estava trabalhando com futebol feminino, fiz uma avaliação e fiquei no Daminhas até os meus 17 anos. Quando terminei o ensino médio, a Thaissan conseguiu uma bolsa de estudos para mim na faculdade, onde eu pude jogar futsal pela universidade. Estou trabalhando no projeto desde 2018, é muito gratificante e prazeroso estar aqui e poder ajudar o futebol feminino. Ver o brilho no olhar das meninas é muito diferente, acredito que estamos contribuindo muito, não só para o Fluminense e para o Daminhas, mas também para o futebol feminino de um modo geral, para que ele seja visualizado de uma outra forma, contribuir para que as meninas tenham uma base”.


TEXTO: Comunicação – Fluminense F.C.
FOTOS: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *