Destaque do Flu, Nenê entra em ranking de jogadores mais experientes a disputar a Libertadores

Um dos principais jogadores do Fluminense desde o ano passado, o meia atacante Nenê entrará em uma seleta lista de jogadores experientes que disputarão a Libertadores. Com 39 anos e 10 meses, Nenê já garante o top 10.

Como o Fluminense já tem presença assegurada no mínimo até o dia 25/05, dia em que encerra a fase de grupos, Nenê já garante o sétimo lugar, ultrapassando o ex-volante Renato, o ex-zagueiro Juan e o ex-goleiro Dida no Top 10.

Caso o Flu avance para as fases mata-mata pelo menos até o dia 19 de julho, data de seu 40º aniversário, Nenê consegue assegurar ainda o top 3, ficando atrás apenas de Rogério Ceni e Zé Roberto, que jogaram a Libertadores com 42 anos.

Se considerar também jogadores de outros países, o caminho para se tornar o mais velho a jogar o torneio é ainda mais longo. Dois peruanos encabeçam a lista: o ex-atacante Vicente Villanueva, que disputou a Libertadores pelo Sporting Cristal na década de 60 aos 43 anos e 10 meses; e o goleiro Leao Butrón, que na temporada passada atuou pelo Alianza Lima na competição aos 43 anos, sete meses e 15 dias.

Foto em destaque: Lucas Merçon/FFC

Fonte: Ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *