Feminino adulto e Sub-14 masculino do Flu treinaram juntos.

Preparação faz parte da programação idealizada pela treinadora Thaissan Passos para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A2.


As meninas do adulto do Flu já estão em preparação para disputar o Campeonato Brasileiro Feminino A2/2021, previsto para começar no dia 16/05 (com a primeira fase terminando em 18/07) e, além de usar toda a estrutura de Xerém, estão aproveitando a força e técnica da base masculina. Nesta sexta-feira, as Guerreiras fizeram um jogo treino, dividido em três tempos, contra o Sub-14 masculino e a preparação agradou à treinadora Thaissan Passos, pelo alto nível técnico.

“Penso que o mais importante é a gente conseguir trazer para as meninas a experiência de jogar um treino de alto nível, na preparação. E com elas conseguindo suportar a dificuldade que os meninos proporcionam. É indiscutível a qualidade da base do Fluminense. Conseguir mostrar aos meninos a evolução técnica do futebol feminino também é importante. É uma oportunidade para eles verem que elas conseguem entender tática, técnica, e que conseguem chegar ao alto rendimento também, mesmo passando pelas dificuldades que eles passaram no jogo contra eles”, afirmou Thaissan.


A treinadora salientou, ainda, a importância desse exercício na formação dos novos jogadores adultos que os meninos serão no futuro, com uma educação que compreenda o respeito,o reconhecimento e aceitação aos direitos da mulher. “Estamos falando também do futuro. Fazer com que os meninos comecem a enxergar a geração dos novos adultos que vão ser formados, com uma educação diferente em relação a aceitação da mulher no esporte. Eu acho que, além da vivência técnica e tática, essa interação é importante para que a gente possa transformar uma geração de homens, pais de família, com o entendimento da importância da mulher na sociedade, inclusive dividindo com eles o espaço do futebol”, explicou.

A equipe Sub-14 masculina do Tricolor, é a atual campeã Sul-Americana da categoria.

TEXTO: Comunicação – Fluminense F.C.FLU-MEMÓRIA
FOTOS: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *