Fluminense lançará livro sobre Xerém

“Xerém – Guerreiros nascem aqui” é o título da 19ª obra produzida pelo Flu-Memória. Anunciada em 23 de abril, Dia Mundial do Livro, juntamente com a capa, a produção de 2021 apresenta a história da sede das categorias de base do Fluminense. A previsão de lançamento é para o segundo semestre do ano.

Assinada por Dhaniel Cohen e Carlos Santoro, a obra retrata o desenvolvimento do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, desde o seu início, na década de 1980, até se tornar celeiro de craques tricolores. O clube é o primeiro no mundo a abordar suas divisões de base em livro oficial.

O material destaca a importância da marca, registra momentos históricos e elenca as principais crias de Xerém. As pratas da casa orgulham a torcida tricolor e são homenageadas em música que já ganhou as arquibancadas: “Uh, Vem Que Tem, os Moleques de Xerém”.

A obra vai ser publicada logo depois de uma temporada marcada por conquistas inéditas da base. O Sub-17, da “Geração dos Sonhos”, se sagrou campeão brasileiro, assim como o Sub-18 Feminino.

Desde 2012, a publicação de livros oficiais pelo Flu é tradição. Em 2020, por exemplo, o Time de Guerreiros recordou o tricampeonato brasileiro, que completou uma década.

Além disso, a agremiação já lançou as produções “Estádio de Laranjeiras 100 anos – Aqui nasceu o futebol brasileiro” (2019), “O Maraca é nosso! – O Fluminense no Templo do Futebol” (2018), “Campeão Mundial – O Bravo Ano de 1952” (2017), “O Fluminense somos todos nós” (2016), “A camisa mais bonita do mundo” (2015) e “Nós somos a História” (2014), entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *