Decreto em Bogotá pode alterar local e horário do jogo entre Santa Fé x Fluminense

O Fluminense viaja na tarde desta segunda-feira (26) para Bogotá, na Colômbia, onde irá enfrentar o Santa Fé, pelo segundo jogo da fase de grupos da Libertadores, na próxima quarta-feira (28), às 21h (horário de Brasília). Contudo, os planos podem ser alterados devido à Covid-19.

Um decreto assinado nesta manhã pela prefeita da cidade, Claudia López Hernández, prevê algumas medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19 em Bogotá. Assim, o jogo entre Santa Fé e Fluminense pode mudar de local e até de horário.

De acordo com o parágrafo 4, do artigo 2, “durante o processo de restrição previsto no presente decreto, não se poderão realizar atividades esportivas, tais como o futebol profissional”. As linhas gerais passam a ser válidas já nesta segunda-feira (26), mas a proibição para eventos esportivos só se inicia no sábado (01). Em tese, o decreto não interfere na partida válida pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores, no entanto, há um problema com o toque de recolher, que dá permite circulação em Bogotá até 20h (horário local) e por si só já obrigaria a remarcação do duelo, marcado para 19h horário local (21h de Brasília). Uma permissão especial para o evento não está descartada.

Deve haver mudança no horário da partida entre Santa Fe e Fluminense. Se jogaria neste mesmo dia, mas mais cedo. Nas próximas horas, iremos confirmar se terá solicitação para mudança de horário ou se haverá uma permissão especial para este dia — conta Yerson David Caucha, jornalista do Noticias Uno.

Vale destacar que a imprensa colombiana ainda trabalha com a alteração no local da partida, porém, uma decisão definitiva é esperada ainda para esta segunda-feira (26).

Foto em destaque: Divulgação

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *