Fluminense explica toda a logística na Colômbia. Leia!

Jogo contra o Santa Fe foi mantido para às 19h (local) e 21h de Brasília e acontecerá no Estádio Centenário, em Armenia

O Fluminense viajou para Bogotá, em voo fretado da Gol, para enfrentar o Santa Fe pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, nesta segunda-feira (26/04). Por medidas de proteção e combate à pandemia da covid-19, a prefeitura da capital colombiana proibiu a realização de eventos esportivos na cidade e a partida foi transferida para a cidade de Armenia, no Estadio Centenario, quando a delegação ainda voava para Bogotá. Portanto, o Fluminense só soube da mudança de local quando desembarcou na capital. O horário foi mantido para às 19h (local) e 21h de Brasília.

O Fluminense pousou em Bogotá às 22h15, horário de Brasília, da segunda-feira (26/04), mas só chegou ao hotel após às 1h da manhã, 23h do horário local. Diferentemente do que foi divulgado por uma conta do Twitter de um jornalista carioca, e replicado em diversos veículos de comunicação, é importante ressaltar que em nenhum momento se cogitou em fazer  traslado terrestre para a cidade que agora é a sede oficial da partida.

Por questões de legislação local no que se refere as normas de aviação, o clube não poderia e não pode utilizar o mesmo avião da Gol que está em solo colombiano, aeronave esta que seguirá aguardando o Fluminense em Bogotá para o voo de volta ao Brasil. Diante da situação e das dificuldades de legislação, o Fluminense, desde sua chegada vem tentando, junto à Conmebol, a melhor logística para levar seu elenco até o local do jogo, tendo em vista, que a responsabilidade da troca da partida não é do Tricolor.

As opções de logística até agora apresentadas não foram satisfatórias, porque não haveria condição de levar toda a delegação e todo o material de trabalho para a referida cidade.

Desta forma, o clube vem tentando junto às autoridades locais uma autorização pra fretar um outro avião internamente que possa levar toda a delegação. Ainda assim, com as possibilidades das novas sedes apontadas, o Fluminense sempre se pôs em posição de priorizar a melhor logística em função de evitar ao máximo o desgaste dos nossos atletas. Para tanto, o deslocamento por via terrestre não foi, em momento algum, uma opção para deslocamento de grandes distâncias.

A cidade de Armenia é a capital do estado de Quindío, zona conhecida como eixo cafeeiro do país. tem aproximadamente 300 mil habitantes e está à 1460 metros de altitude e a 290km a oeste de Bogotá.

O Fluminense ainda treina em Bogotá, a partir das 14h30 (horário local), ou 16h30 no horário de Brasília. Atividade acontecerá no Complexo Esportivo La Equidad;

O clube segue em busca da melhor logística diante de todos os contratempos que se apresentaram, frise-se, sem nenhuma responsabilidade do Fluminense e até o final do dia de hoje informará a todos como irá se locomover até o destino da partida de amanhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *