Luiz Henrique vibra com nova viagem internacional pelo Flu

Luiz Henrique fez sua primeira viagem pelo Flu em 2016, para Guadalupe, um arquipélago na América Central e departamento ultramarino da França. Lá, o time Sub-15 do Flu disputou o Torneio Internacional do Caribe.

Confira o que o jogador declarou sobre a experiência:

– Eu era muito novo, nunca tinha viajado para lugar nenhum, não conhecia nada. Lembro que foi a primeira vez que andei de avião. Fiquei com um pouco de medo e o pessoal ficou rindo de mim, mas tinha mais gente com medo fingindo que não estava. A coisa da língua também foi engraçada, não dava pra entender nada que o pessoal de lá falava. Lembro que o nosso treinador era o Gustavo Leal, que hoje está na Seleção Brasileira, que é uma pessoa que gosto e admiro. Ele é da mesma cidade que eu (Petrópolis/RJ) e sempre tivemos uma relação muito boa.

Agora, Luiz Henrique vive a expectativa de ser novamente titular na partida desta quarta-feira. Feliz com a boa atuação contra o poderoso time argentino, o jovem atacante se disse mais confiante para ajudar novamente o Tricolor:

– Libertadores é diferente, todo jogador sonha disputar, deu aquele friozinho na barriga, mas graças a Deus consegui fazer um bom jogo atendendo ao que o professor Roger tinha pedido, e me sinto muito confiante pra ajudar a equipe novamente na Colômbia. Vai ser meu primeiro jogo fora do Brasil como profissional, mas dentro de campo não vou ficar pensando nisso. Vou jogar meu jogo como o professor pede, tenho que estar posicionado pra ajudar na defesa e dar aquelas “arrastadas” quando tiver com a bola.

A viagem para a Colômbia, desta vez, promete ser mais “animada” que para o Caribe. Em razão de um decreto com restrições em Bogotá em razão da pandemia de Covid-19, o local da partida precisará ser alterado. A delegação tricolor manteve o voo para a capital colombiana e precisará fazer o trajeto para a nova cidade que abrigará o jogo.

 foto: Lucas Merçon FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *