Maracanã receberá grama especial de inverno

Um dos gramados mais castigados do país, devido ao número excessivo de jogos que recebe, o Maracanã um tratamento especial em seu gramado nos próximos dias.

Segundo informações da administração do estádio, o gramado passará por um processo de plantio de sementes de inverno no campo de jogo. A medida tem por finalidade melhorar as condições do gramado, que só nos últimos seis dias, recebeu uma sequência de quatro partidas.

A operação será feita através da remoção do excesso de material, diminuindo a densidade de grama Bermuda (clima quente). Essa redução do material vegetativo em cortes sucessivos da grama, com maquinário específico, irá facilitar a germinação e o estabelecimento inicial da Ryegrass (grama de inverno).

Serão lançados cerca de 500 kg de sementes, uma fina camada de areia e adubo granulado. Após a germinação das sementes, que ocorrerá de quatro a seis dias, começará a etapa de grow-in: por 14 dias são intensificados os procedimentos de adubações para nutrição da grama e um rápido desenvolvimento com cortes e outras operações para o fechamento do gramado.

Até o décimo quarto dia após a semeadura, com a possibilidade de três jogos oficiais neste período, a coloração do gramado terá uma mudança dia a dia. Entretanto, após 20 dias, esta diferença já não ser mais notada.

Com este consórcio de gramas, pois nesta época do ano a bermuda tem um crescimento reduzido, o Maracanã conseguirá uma estabilidade melhor do seu gramado, proporcionando coloração e densidade desejadas para a sequência dos campeonatos – disse o comunicado.

Foto em destaque: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *