Tricolores buscam vaga em Tóquio 2020 na Copa do Mundo de Saltos


A Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, competição que vale vaga para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, começa nesta sexta-feira, na capital japonesa, com a participação de dois atletas do Fluminense. Ian Matos e Ingrid Oliveira disputam as provas do trampolim de 3 metros e da plataforma de 10 de metros, respectivamente, de olho no maior evento esportivo do mundo.

Quarto colocado no trampolim de 3 metros do Campeonato Sul-Americano, no fim de março, em Buenos Aires, Argentina, Ian está confiante para a Copa do Mundo. O atleta assegurou sua vaga na competição durante a Seletiva Nacional, em fevereiro, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, quando somou 407,20 pontos.

Ian entra em ação na próxima terça-feira (04/05), quando disputa as eliminatórias do trampolim de 3 metros às 22h (de Brasília).

“Estou bem tranquilo para competir. Sei que tenho chance de conseguir uma vaga e vou fazer o meu melhor. A minha prova além de ser a que tem mais atletas é uma das mais fortes da competição também. Então, espero de verdade fazer o meu melhor aqui e aguardar o resultado”, afirmou o atleta do Fluminense.

Já Ingrid, vice-campeã sul-americana em Buenos Aires, estreia na Copa do Mundo na segunda-feira (03/05), também às 22h, nas eliminatórias da plataforma de 10 metros.

Na Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, garantem vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 os 18 primeiros colocados nas provas individuias e os quatro primeiros colocados nas provas sincronizadas.

Confira a programação dos atletas do Fluminense na Copa do Mundo de Saltos:

Ian Matos

04/05 – terça-feira

22h – Eliminatórias trampolim de 3m

05/05 – quarta-feira

22h – Semifinais trampolim de 3m

06/05 – quinta-feira

4h – Final trampolim de 3m

Ingrid Oliveira

03/05 – segunda-feira

22h – Eliminatórias plataforma de 10m

05/05 – quarta-feira

6h – Final plataforma de 10m

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC

Deixe uma resposta