Nene afirma característica de assistências

O meia atacante Nene segue se reinventando mesmo sendo chamado de vovô. Aos 39 anos, ele inicia 2021 com um número expressivo de assistências na equipe do Fluminense, que reforçou o seu ataque para a temporada. Já são cinco assistências e um gol em sete jogos.

Na temporada passada, Nene atingiu a marca de sete assistências no total, em 54 partidas disputadas. O craque já está em vias de igualar a marca anterior. Na última vez que serviu um dos atacantes Tricolores, Nene recebeu de Kayky na meia lua e, com um passe de letra, encontrou Fred em posição privilegiada para marcar o primeiro gol de Santa Fe 1 x 2 Fluminense,  pela CONMEBOL Libertadores.

“O entrosamento que a gente teve, principalmente eu com Fred, melhorou muito, além do que, na temporada passada, não jogamos tanto juntos. E, por circunstâncias dos jogos, eu estava na fase mais goleadora, digamos assim. E consequentemente dei menos assistências naquela oportunidade. Agora, com a chegada dos atacantes e com o novo posicionamento dos pontas rápidos, comecei a dar mãos os passes de gols. Tendo a referência do Fred, com certeza facilita muito”, disse Nene.

Mas gol não faltou na temporada anterior. Foram 20 gols marcados, tendo sido um dos artilheiros da Copa do Brasil. No seu gol na temporada atual, uma falta cobrada com perfeição na vitória do Fluminense sobre o Macaé por 4 a 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *