DECIDIDO! Conmebol remarca partida para Guayaquil, no Equador

Depois de muita indecisão e incerteza, finalmente foi batido o martelo sobre o local da partida desta quinta entre Junior Barranquilla x Fluminense. Confira o que diz a matéria do GE.

“A Conmebol ainda não anunciou oficialmente, mas o jogo Junior Barranquilla x Fluminense pela terceira rodada do Grupo D da Libertadores, já tem novo local e data definidos: será no Estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil, no Equador, e foi mantido para esta quinta-feira, mas passou para 21h (de Brasília). Em Barranquilla desde a noite de terça-feira, a delegação tricolor agora refaz a sua programação e busca outro voo para a viagem.

Se contra o Santa Fe um decreto proibiu jogos em Bogotá, em medida de combate ao aumento de casos da Covid-19, e fez a partida ser transferida de última hora para a cidade de Armenia, agora o motivo foram os protestos civis em várias cidades do país A população foi às ruas para reclamar da reforma tributária e também da opressão policial contra os manifestantes.

Sob incertezas, a delegação tricolor viajou na última terça-feira após consultar e receber o sinal verde da Conmebol, mantendo a sua programação no país. Em reunião na manhã desta quarta com os clubes e a confederação sul-americana, o jogo chegou a ser confirmado. Mas logo em seguida voltaram atrás. A mudança de local causou indignação no Fluminense, que vinha monitorando a situação com a entidade e acreditava na manutenção da partida em Barranquilla.

Tanto Guayaquil quanto Barranquilla são cidades ao nível do mar, ou seja, sem problemas de altitude. Porém, o Fluminense mais uma vez corre o risco de ter que viajar no dia do jogo, como já aconteceu na semana passada contra o Santa Fe. A cidade equatoriana fica a aproximadamente 2.200 km do município colombiano onde está a delegação tricolor, um trajeto de cerca de cinco horas e meia de avião. O clube ainda tentará um voo fretado para a noite desta terça.”

Fonte: Ge

Foto: Divulgação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *