Thaissan Passos comenta preparação para o Brasileiro Feminino A2.

Treinadora falou sobre a chegada de novas atletas e destacou a importância das jogadoras mais novas no elenco.

As Guerreiras do Fluzão seguem em preparação para o Campeonato Brasileiro Feminino A2, que já tem confrontos marcados. O Tricolor está no Grupo D ao lado de Vila Nova-ES, Criciúma, Red Bull Bragantino-SP, Atlético-GO e Sport. O primeiro jogo será contra o Vila Nova-ES, no dia 16 de maio, às 15h, no Estádio de Laranjeiras.

A treinadora Thaissan Passos, que vai estar presente no Boteco Brahma Tricolor deste domingo (9), falou sobre a preparação para a competição, a chegada de novas atletas e a importância das jogadoras mais novas que sobem para integrar a equipe adulta.

“Estamos muito focadas. Desde o término do Campeonato Carioca, estamos com toda nossa atenção, dedicação e compromisso de atletas e comissão técnica na estreia da A2. Os treinos estão sendo muito produtivos, a chegada de atletas com muita experiência na competição ao nosso elenco vem sendo de muita importância, as meninas chegaram para somar, e está sendo eficaz para o nosso contexto de jogo”, comentou ela.

No início deste ano, o Fluminense venceu, nos pênaltis, a equipe do Internacional por 7 a 6 e conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, feito até então inédito para o clube. As atletas Tarciane, Núbia, Luany e Andressa Magalhães passam a integrar a equipe adulta do Tricolor. A goleira Ravena, Luiza Travassos, Sabrina Amorim e Carol Valle reforçam a equipe adulta, mas ainda jogam pela categoria Sub-18.

“Acredito que nenhum elenco pode ser só de atletas experientes ou só de atletas jovens, o que faz dar certo é o equilíbrio. A vitalidade das mais jovens, a correria, se completa com a experiência das meninas mais rodadas, elas conhecem os atalhos do campo. As atletas campeãs brasileiras com o Sub-18, já participavam da equipe adulta, agora elas sobem com uma vivência maior, estão conosco desde o início do projeto no Fluminense, passaram por todo processo que construímos, chegam com a essência do nosso trabalho muito presente nas características de jogo delas”, analisou.

Thaissan também falou sobre a chegada de seis novas atletas. Andreza Souza, Beatriz Pereira, Jéssica Alves, Juliana Regina, Paula Passuello e Verônica Silva chegam ao elenco para brigar pelo acesso ao A1 do Campeonato Brasileiro.

“Buscamos atletas que tinham experiência na A2, são atletas que sabem o quanto é difícil a disputa por uma vaga na elite do futebol feminino brasileiro. Fizemos um grande trabalho no Sub-18 e no adulto, com um título e um vice-campeonato, então trouxemos atletas que se encaixariam rápido ao nosso trabalho, que tenham comprometimento com as cores do clube”.



TEXTO: Comunicação – Fluminense F.C.
FOTOS: Mailson Santana – Fluminense F.C

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *