Chance de mostrar serviço! Com Miguel fora, Matheus Martins se junta a André e volta a ser integrado aos profissionais do Flu

Com o pedido na justiça de Miguel para a rescisão unilateral do contrato com o Fluminense, outros atletas da base ganharam espaço. É o caso do meia-atacante Matheus Martins, o jovem de 17 anos, destaque da “Geração dos sonhos” de Xerém, voltou a ser integrado aos profissionais do Fluminense.

O jogador, que foi campeão brasileiro sub-17 na temporada passada atuando ao lado de Kayky, Metinho, João Neto, Arthur e Jefté, entrou no segundo das partidas contra Portuguesa e Bangu, nas primeiras rodadas do carioca, quando o Fluminense utilizou uma equipe alternativa. Com a volta dos titulares, perdeu espaço e acabou descendo para a base.

Questionado sobre o “Caso Miguel” após a vitória contra Portuguesa na semifinal do Carioca, o técnico Roger Machado comentou sobre oportunizar outro atletas da “Fábrica de Xerém” para a vaga deixada pelo jogador. No dia seguinte, Matheus já treinava com o elenco profissional do clube.

– Eu vou te pedir desculpa, mas como não é uma questão técnica, é uma ação administrativa, foge à minha alçada comentar um assunto que foge da questão do campo. O que posso dizer é que existem outros meninos na base que estão há bastante tempo esperando a oportunidade e para a vaga de um jogador que saiu vamos buscar um outro atleta lá da fábrica de Xerém para suprir essa ausência que para a gente é importante, é sentida, porque contamos com todo mundo. O Miguel sempre esteve no nosso planejamento, mas como frisei no início, não gostaria de comentar um assunto que não é mais técnico, é administrativo – disse Roger após a vitória contra a Portuguesa.

Além de Matheus Martins, outro jovem de Xerém que volta a ganhar espaço é o volante André. O jovem de 19 anos, que quase foi emprestado, voltou a ser integrado ao elenco principal após a lesão de Hudson, que não deve mais jogar na temporada.

Fonte: GE

Foto: Maílson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *