Nenê destaca força do Flu em busca do título: “Nosso elenco é aguerrido”

Na véspera do Fla-Flu 432, que começa a decidir neste sábado, às 21h15, o título do Campeonato Carioca, coube ao jogador mais experiente do Fluminense falar sobre suas expectativas para a final no Maracanã. E Nenê fez questão de ressaltar a força do elenco tricolor e a confiança pela conquista do troféu durante entrevista coletiva ao lado de Diego Ribas, do Flamengo.

O camisa 77 do Time de Guerreiros destacou a união do grupo de jogadores, fator que, segundo ele, pode fazer a diferença nesta decisão.

“Nosso elenco é muito aguerrido, guerreiro, persistente, unido. Nossa qualidade no dia a dia é provar que podemos fazer a diferença, jogar de igual para igual com grandes clubes. Sempre nos clássicos o time entra muito focado. A base se manteve. Nos clubes brasileiros há muita troca. Difícil manter o entrosamento assim. É um ponto forte nosso. O presidente manteve a base e trouxe peças importantes para encorpar o grupo”, enalteceu Nenê, que elogiou a formação do atual elenco:

“A gente vê os clubes que conquistaram títulos nos últimos anos, sabemos que não são só onze jogadores e precisa de um elenco forte e encorpado para poder aguentar o ritmo e intensidade dos jogos. Estamos em maio ainda e a gente percebe que precisa estar poupando em certos jogos e rodar o time um pouco mais. Isso é importante para todos se sentirem importantes dentro do elenco, sabendo que cada um tem sua parcela de responsabilidade e de confiança. Isso aumenta a rivalidade, é saudável a competição entre a gente e isso é bom para o Fluminense. Quando um não está bem o outro pode entrar e ajudar. Acho ótimo isso, vai nos dar força e confiança para fazer uma temporada excelente”.

Leia mais: Flu chega à final do Carioca com maior invencibilidade desde 2016

Nenê chegou ao Fluminense no meio da temporada de 2019, foi o artilheiro do time em 2020 e, agora, busca erguer seu primeiro troféu de campeão carioca pelo Time de Guerreiros. Acostumado a jogos grandes, ele espera escrever um novo capítulo na história do clássico, que chega ao seu jogo de número 432.

“Estaremos focados o tempo todo, os 180 minutos, para que possamos conquistar a vitória esse ano e trazer esse título para a torcida do Fluminense, que merece muito. É isso: experiência e saber o que devemos e o que não devemos fazer através do que passamos ano passado para que esse ano seja diferente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *