Fluminense não aceitará jogar a final do Carioca fora do Rio

O segundo jogo da final do Carioca segue dando o que falar. Querendo levar público à partida, o Flamengo tenta junto à Ferj, a alteração do jogo para o Mané Garrincha, em Brasília, o Fluminense no entanto se mostra contrário tanto a decisão de jogar com público, assim como na alteração da praça da partida.

Tanto é, que segundo informações do UOL Esportes, o clube das Laranjeiras não aceitará disputar a final em outro estado, ou seja, caso o jogo seja confirmado para Brasília, o Fluminense estuda não entrar em campo.

Para sustentar a sua posição, o clube das Laranjeiras ressalta diversos pontos do documento, com destaque para o inciso VI do artigo 20, que garante que “as partidas das Finais do campeonato serão realizadas no estádio do Maracanã“, e o artigo 38, que diz que eventuais acordos entre clubes e FERJ para que partidas possa ser realizadas fora do Rio não se aplicam às finais.

No próprio Registro Geral de Competições, o Tricolor destaca também o artigo 132, que diz: “Todas as partidas de Competição de qualquer divisão, série ou categoria, promovidas pela FERJ, seja profissional ou não profissional, deverão ser realizadas em estádio situado no Estado do Rio de Janeiro, exceto previsão diversa no REC e com autorização da FERJ, ou por decisão desta“.

No lado do Flamengo, entende-se que a mudança não será algo fácil, principalmente se o Maracanã estiver apto a receber o duelo. Os prazos necessários para a mudança também são lembrados como uma questão relevante que pode se tornar obstáculo à FERJ. Mas, inicialmente, não há discordância quanto à medida.

Foto em destaque: Mailson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *