Jogo em Brasília é descartado, e final do Carioca está confirmada para o Maracanã

Depois da polêmica atitude do Flamengo e da Federação de Futebol do Estado do Rio em tentar levar o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca, apoiados pelo governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, e com a presença de público, a final do Estadual está confirmada para o Maracanã.

Em decisão tomada em conjunto pela Ferj e pelos clubes em reunião na manhã dessa terça-feira, foi descartada a alteração da partida para Brasília. Segundo os envolvidos, a desistência foi motivada pelas dificuldades logísticas da troca, além de o gramado do Mané Garrincha não estar preparado para receber jogos.

Outro fator decisivo foi o posicionamento do Fluminense, que desde que o início se mostrou contra a presença de público e a troca no palco da final.

Diferente do que ocorreu no primeiro jogo, a próxima partida não deve contar com os polêmicos “convidados” presentes na arquibancada, cerca de 150 torcedores chamados por Flamengo e Federação para acompanhar a final “in loco”, mesmo após decreto municipal proibindo a presença de público nos estádios.

A bola rola no sábado (22/5), às 21:05, no Maracanã.

Fonte: GE

Foto: Paula Carvalho/GE

One Reply to “Jogo em Brasília é descartado, e final do Carioca está confirmada para o Maracanã”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *