“Chegamos até aqui porque demos as mãos e nos abraçamos o tempo inteiro”, preparadora física do Flu relembra título do departamento feminino

No dia 20 de março de 2021, o Fluminense conquistava o título do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, até então inédito para o clube. Naquela noite, no gramado do Estádio Beira-Rio, Raíssa Jacob, preparadora física do futebol feminino Tricolor, finalizou o aquecimento com palavras que emocionaram as atletas e, posteriormente, os torcedores do clube que assistiram ao vídeo dos bastidores na FluTV.

“Hoje é o nome das atletas do Fluminense que vai ficar no Beira-Rio. Chegamos até aqui porque demos as mãos e nos abraçamos o tempo inteiro. As dificuldades se apresentaram durante todo o campeonato, mas estamos aqui. Desfrutem desse momento porque ele é único, para vocês e para a história do clube. Hoje, eu tenho certeza que vai ficar aqui tudo o que o clube nos ensina: a ter respeito, ser companheira, estar ao lado uma da outra o tempo inteiro. Não posso deixar passar o momento que estamos vivendo. Não consigo não me emocionar com a quantidade de pessoas que estão morrendo, e eu tenho certeza que hoje, vocês serão a luz para iluminar milhares de casas. Pessoas chorando, sofrendo e vocês vão levar alegria. Tricolor que perdeu pai, mãe, tia, tio, e hoje, o rostinho de vocês vai estar dentro dessas casas para levar um pinguinho de luz em um momento muito difícil. Obrigada a cada uma de vocês, por me permitirem viver esse momento”, foram as palavras da preparadora.

A profissional fez questão de relembrar o grande momento que vivenciou com as atletas, mencionando que seu maior desejo era o de que as meninas pudessem ser inspiração para elas mesmas e que fossem um ponto de luz na casa de vários torcedores naquele dia.

“Vivenciar esse momento ainda segue sendo uma incógnita, pela força com que os sentimentos me invadiram após a última defesa da Ravena. Foi um misto de felicidade e alívio por ter valido a pena passar por todo o processo com esse grupo fantástico. Nos consideramos uma grande família, o meu desejo era de que, como eu disse para as meninas, elas pudessem ser inspiração para elas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *