Precisamos falar de Fla x Flu – Opinião de D’Albuquerque.

As vésperas de mais uma decisão estadual, Fluminense e Flamengo se enfrentam no próximo dia 22 e com essa decisão, volta a tona boa discussão de bar: Quem vai levar esse título? “Mulambada ou Pó de arroz”? “Festa na Favela ou Tá chegando Playboyzada”? Guerreiros ou Urubus….?

Carioquinha? Focar na Libertadores? Entregar logo o título para o rival? Toda opinião deve ser respeitada, porém os mais apaixonados, que assim como eu ainda romantizam o futebol, devem colocar o coração a frente da razão (mesmo que seja por 90 minutos) e tentar respirar essa grande chance que mais uma vez nossa equipe vai nos proporcionar.

Sei que muitos andam desapontados e tristes com os últimos acontecimentos que infelizmente cada ano depreciam o nosso torneio, mas não podemos deixar para trás fatos importantes que fizeram desse clássico “O maior clássico do mundo”. Você tem dúvidas a respeito disso? Posso provar, citando:

O palco dos duelos mais espetaculares entre as duas equipes acontece no estádio mais clássico do mundo – Estádio Jornalista Mário Filho, o histórico Maracanã.

Em 15 de dezembro de 1963, Fluminense x Flamengo se enfrentaram no Maracanã, considerado o maior registro HISTÓRICO de público entre clubes. As bilheterias registraram 177.165 pagantes. Tivemos 16.947 espectadores que não pagaram ingresso, totalizando 194.603 pessoas. Só em termos de comparação, nesse jogo 20% da população do Estado da Guanabara estava presente nessa final, ou seja, somando todos presentes (incluídos funcionários e equipes técnicas) o Maracanã recebeu 210 mil pessoas.

Em 1999 em um amistoso realizado entre as duas equipes, tivemos um público registrado 115 mil pessoas (eu disse jogo AMISTOSO) e sim, eu estava lá!

Fluminense está imortalizado no hino do nosso rival. Quer mais respeito que isso?

Boca x River? Galatasaray x Fenerbahçe? Real Madrid x Barcelona? Celtic x Rangers? Nacional x Peñarol? Milan x Juventus? Sinto te desapontar, mas as únicas torcidas que já aparecem em um vídeo OFICIAL de abertura da Copa do Mundo foram as de Fluminense e Flamengo – (Wavin’Flag The Celebration Mix K’naan Official Video FIFA 2010). Desafio você a procurar quais outras equipes que já tiveram esse reconhecimento.

Como esquecer o Gol de Barriga de 1995? O Gol de Washington em 1985? O voleio do Fred no Fla x Flu de 2012?

Sim, devemos tratar o jogo contra o River Plate como o jogo do ano, pois ele determina o nosso semestre, mas nesse final de semana, vamos transportar nossos corações para algumas décadas atrás (mesmo que não sejam tantas), onde respirávamos  com amor cada decisão perante nosso rival, indiferente da sua superioridade financeira ou dos seus talentos individuais, apesar do finado “Carioquinha”, pois não devemos esquecer que; No Fla-Flus é um ai Jesus.

Fonte: Canal 100

Fonte: O Estadão 18/03/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *