Ricardinho e seu filho comandam o time sub-22 de basquete do Flu

Eles já foram parceiros dentro de quadra, depois um foi técnico e o outro atleta e, agora, têm uma nova missão fora das quatro linhas. Ricardinho é o treinador e seu filho Leonardo é o estagiário da comissão técnica do time sub-22 de basquete do Fluminense, que estreia nesta temporada. O primeiro desafio da dupla será nesta sexta-feira (21/05), quando a equipe enfrenta o Clube Desportivo Atitude, às 18h30, no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, pela primeira rodada do Campeonato Estadual da categoria.

Ricardinho e Leonardo jogaram juntos antes de desembarcarem no Fluminense. No Tricolor, a relação entre os dois mudou. O pai assumiu o cargo de técnico das categorias de base do Tricolor e o filho passou a ser seu atleta.

“Nossa relação é ótima. É um orgulho imenso poder proporcionar a ele a experiência de trabalhar no basquete, primeiro dentro de quadra e, agora que ele escolheu ser professor de educação física, fora das quatro linhas. O esporte formou um homem de caráter, um menino super dedicado que enche o pai de orgulho”, afirmou Ricardinho.

Leonardo, de 23 anos, também é só elogios ao pai. Garante que Ricardinho foi um ótimo professor quando ainda era jogador e acredita que ele fará o mesmo no novo desafio do filho como estagiário da comissão técnica do Fluminense.

“Me inspirei no meu pai para ser técnico de basquete. Eu o vejo como um excelente profissional. Nos 14 anos em que joguei basquete, vi que ele era acima da média e está conseguindo manter esse nível. Espero um dia chegar aos pés do que meu pai foi e ainda é para o basquete”, disse Leonardo.

A missão não será fácil. Recém-formada, a equipe sub-22 do Fluminense teve pouco tempo para treinar para a estreia no Estadual. Apesar das dificuldades, Ricardinho acredita que a equipe vai engrenar durante a competição e honrará a tradição tricolor no basquete.

“Fizemos apenas seis treinos até a estreia, mas estamos com muita vontade de crescer na competição. Vamos subir um degrau de cada vez. A única coisa que prometemos é honrar as cores do Fluminense. Nosso time vai ter a cara que o torcedor tricolor gosta”, finalizou o ex-jogador, técnico e pai Ricardinho.

2 Replies to “Ricardinho e seu filho comandam o time sub-22 de basquete do Flu”

  1. Pingback: dating gay cowboys
  2. Pingback: keto oreos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *