Segundo portal, Fluminense terá mudanças no time titular para o jogo contra o River Plate

O Fluminense viaja na tarde de hoje (24) para Buenos Aires com mudanças e dúvidas para enfrentar o River Plate. Para o jogo de terça (25), às 19h15, no Monumental de Núñez, que ganhou ares de “final” na Libertadores, o Tricolor tem troca confirmada nas pontas, mas Roger Machado ainda não definiu o time titular.

Em baixa, Luiz Henrique e Kayky darão lugar a Gabriel Teixeira e Caio Paulista no ataque do Flu. Roger também treinou a equipe com Samuel Xavier e Egídio nas vagas de Calegari e Danilo Barcelos, mas essa mudança ainda não foi confirmada. Havia a expectativa da entrada de Wellington no meio campo, mas isso, por ora, não deve acontecer.

As mexidas no time acontecem depois de duas derrotas seguidas em partidas importantes para o Tricolor. Em meio a uma maratona de partidas decisivas pela Libertadores, a equipe sofreu uma queda de rendimento, perdeu a chance de se classificar antecipadamente na competição internacional e acabou com o vice do Campeonato Carioca.

Após a derrota para o arquirrival Flamengo na decisão, o treinador admitiu que precisaria encontrar alternativas.

A partir de agora é buscar alternativas para que retomemos esse equilíbrio, para que voltemos aos trilhos. Vamos avaliar. Ver o que podemos acertar, ajustar, e seguir para terça-feira forte para a Libertadores“, declarou Roger, em coletiva.

Após um 2020 muito competitivo onde utilizou um tripé no meio-campo e a posse de bola também como objeto de defesa, o Fluminense mudou bastante com Roger Machado, que prioriza um jogo mais vertical, com ritmo mais intenso e mais jogadores ofensivos em campo.

A tática, entretanto, deu errado em algumas partidas, mesmo quando o placar foi favorável, com o Tricolor cedendo muitos espaços na defesa e sofrendo com contra-ataques. Para chegar às oitavas de final da Libertadores sem depender de outros resultados do grupo D, o Flu precisa vencer o desfalcado River Plate fora de casa. Os argentinos lideram a chave com nove pontos, um a mais que o Tricolor. A disputa pela vaga é com o Junior-COL, que tem seis e enfrenta o já eliminado Independiente Santa Fe-COL.

Fonte: Uol Esportes

Foto: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *