Tática Didática: Como o Flu pode vencer o River ? Confira o vídeo

O Fluminense viaja até a Argentina para enfrentar o River Plate pela 6°, e última, rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Chegar para decidir com os argentinos a classificação era o pior dos cenários para o Flu, pois o River tem o melhor time do grupo.

Só que por causa daqueles acasos do futebol, e da pandemia, os argentinos estão com um surto de covid-19 no elenco. Não dá para gravar quais jogadores estarão à disposição do técnico Marcelo Gallardo. Ou seja, qualquer prognóstico não passa de futurologia.

Entretanto, mesmo diante deste cenário “favorável”, ao Fluminense (apesar de ser bizarro ter futebol nestas condições), o time tricolor precisa de melhoras. A dificuldade na puxada de contra-ataque; a lentidão de Fred e Nenê na transição ofensiva; os jovens Kayky e Luiz Henrique sozinhos pelas pontas, e a dificuldade de recomposição defensiva são fatores que Roger Machado precisa melhorar não apenas para este jogo, mas sim para a temporada.

No vídeo abaixo explicamos melhor estes problemas e os caminhos para o Flu não passar aperto fora de casa e voltar para o Rio de Janeiro com a classificação.

Foto destaque: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *