Fluminense joga bem, ganha fácil do River e está classificado para as oitavas da Libertadores

Fluminense está nas oitavas de final da Conmebol Libertadores 2021. Jogando no Monumental de Nuñes, o Flu fez 3 a 1 com Caio Paulista, Nene e Yago Felipe, no dia em que o River Plate completou 120 anos. 

O atacante Fred deu duas assistências em grande atuação. Apenas o Fluminense e o Cruzeiro, entre os times brasileiros, colecionam vitórias contra o Boca Juniors na Bombonera e contra River Plate no Monumental de Nuñes. O Time de Guerreiros terminou a Fase de Grupos na liderança do Grupo D com 11 pontos.

Aos cinco minutos, Nene cobrou falta da intermediária e Luccas Claro finalizou, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Aos oito, Gabriel Teixeira desceu pela esquerda e invertou para Samuel Xavier na direita, que chutou cruzado mas a zaga afastou antes da chegada do Fred. Na sequencia, Gabriel tentou de longe, mas foi a bola foi desviada em escanteio. Nene cobrou e Nino cabeceou tirando tinta da trave. Aos 11, primeira chegada do River Plate. Com passe na esquerda para Álvarez, que chutou para defesa de Mrcos Felipe, no rebote Borré exigiu o goleiro Tricolor mais uma vez. Aos 15, Egídio desceu e arriscou de longe, para fora. Aos 17, após escanteio, Peña cabeceou para fora. Aos 22, Fred recebeu na direita em posição trocada com Caio Paulista, que recebeu na pequena área para completar. Flu abre o placar, 1 a 0. 

Aos 24, Nene cobrou escanteio pela esquerda e Fred cabeceou para fora. Aos 25, Carrascal desceu pela esquerda, driblou o Nino e chutou forte na trave direita de Marcos Felipe. Aos 29, nova assistência de Fred, que achou Nene na esquerda, livre para soltar uma bomba cruzada. Flu 2 a 0. Aos 35, Egídio cruzou pela esquerda e Fred cabeceou com a bola já passando da linha do corpo. A bola sobrou para Caio Paulista que foi desarmado. Aos 41, Álvarez tentou acionar Borré na área, mas Marcos Felipe se antecipou. Aos 44, Fred sofreu falta na entrada da área. Nene cobrou tirando tinta. O goleiro Armani só olhou.

Segundo tempo

Aos quatro minutos, Nene cobrou falta pela direita, mas  bola passou na frente do goleiro e ninguém completou. Aos cinco, Yago recebeu mais um passe do Fred, aberto pela direita, limpou para dentro e chutou do bico da grande área. A bola explodiu no travessão. Aos 12, Samuel Xavier e Caio Pulista tabelaram pela direita, Nene recebeu, fez o giro e chapou para a defesa de Armani. 

Aos 21, Maidana acertou uma cotovelada em Caio Paulista fora do lance e recebeu o cartão vermelho. Aos 31, confusão na área do Flu, Girotti tentou duas vezes bloqueado por Luccas Claro. Dois escanteios seguidos cortados pela zaga Tricolor. Aos 34, Gabriel Teixeira desceu pela esuqerda, trouxe pro meio e tocou para Luiz Henrique chutar de fora da área, para a defesa de Armani. Aos 39, bola enfiada na direita, cruzamento rasteiro na área e Girotti completou para o gol. Flu 2 a 1. Aos 43, Abel recebeu na área, pelo alto, e cabeceou para fora. 

Já nos acréscimos, Abel recebeu, protegeu e deixou Yago Felipe na cara do gol para marcar. Flu 3 a 1.

Próximo jogo do Flu é pelo campeonato brasileiro contra o São Paulo fora de casa.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *