Nene e Cazares estão no Top 5 da Libertadores. Veja!

A grande campanha do Fluminense na fase de grupos da Libertadores consolida o bom início de trabalho do técnico Roger Machado. Mas, além disso, destaca a força de um elenco que ganhou novas peças para a temporada. Prova disso é a estatística de chances claras criadas na competição, que conta com dois tricolores na liderança: Nene e Cazares.

Os dois meias, que têm se revezado na equipe, foram responsáveis por criar quatro oportunidades cada, de acordo com levantamento feito pelo SofaScore, que leva em consideração um passe que deixa o companheiro em uma clara situação de marcar um gol, cara a cara com o goleiro e com pouca marcação. Dessas chances, 50% se transformaram em gols que ajudaram o Fluminense a terminar na liderança do Grupo D da Libertadores, na frente de River Plate-ARG, Junior Barranquilla-COL e Independiente Santa Fe-COL.

Nene e Cazares compartilham o topo da lista com Nacho Fernández, do Atlético-MG, e Rolando Blackburn, do The Strongest-BOL.

Os dois aparecem também no top 5 de desempenho do Fluminense nesta Libertadores, segundo a avaliação do aplicativo. Nene é o vice-líder, com nota 7.23 (atrás somente de Fred, com 7.52). Já Cazares, titular apenas em uma partida, é o quinto melhor tricolor na competição, com nota 6.83.

Agora, o Fluminense aguarda a definição de seu adversário nas oitavas de final da Libertadores, que será definido através de um sorteio. O confronto será, necessariamente, diante de um time que terminar a fase de grupos no segundo lugar de sua chave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *