Segundo portal, Fluminense busca reforços no meio e laterais para as oitavas da Libertadores

Classificado para as oitavas de final da Libertadores em primeiro lugar no grupo D, o Fluminense pode fazer seis alterações na lista de inscritos. Dos que começaram a competição, Yuri, Frazan, Fernando Pacheco, Samuel Granada e Miguel, em litígio, deixaram o clube, e Hudson, lesionado, deve ficar de fora do restante da temporada.

Segundo informações do portal UOL, o Tricolor não garante contratações, mas monitora o mercado por reforços para o meio e as laterais. A diretoria busca um jogador com características parecidas as do volante Yago, para dar mais dinamismo ao meio-campo, além de opções para a lateral esquerda, setor mais vulnerável da equipe.

– Preciso ter pelo menos sete jogadores com peso de marcação muito forte, para que rapidamente eu tenha esse número de jogadores atrás da linha da bola com essa característica de tomada da bola do adversário com qualidade. Seis todo mundo tem, a linha de quatro e dois volantes. O sétimo é o que eu chamo de “mosca branca”. Ele não pode ser defensivo nem ofensivo, tem que ter a virtude de chegar à frente e fazer a recomposição rápida. Quando você não tem esse jogador, você precisa diluir essa fração das funções defensivas pelos jogadores de ataque. – disse Roger em entrevista ao canal SporTV.

Com Yuri emprestado e Hudson machucado, o Fluminense conta com Martinelli, Yago, Wellington e André como opções para o setor. Além do quarteto, os jovens da base Metinho, Wallace e Edinho jogam na posição e ainda esperam receber oportunidades na equipe principal.

Fonte: UOL

Foto: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *