Adversário deste sábado, São Paulo já foi derrotado em duas outras estreias do Flu no Brasileirão

Após a boa campanha na última edição, em que terminou no quinto lugar e conseguiu uma classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h, contra o São Paulo, no Morumbi, em busca do pentacampeonato. E no que depender do retrospecto em primeiras rodadas contra o adversário, a torcida tricolor pode se animar.

Fluminense e São Paulo se enfrentaram três vezes em estreias de Brasileiro, com duas vitórias do Time de Guerreiros, em 2005 e 2009, ambas no Maracanã. No primeiro encontro entre as equipes, Tuta marcou duas vezes no triunfo por 2 a 1. No segundo, foi o volante Maurício quem garantiu a vitória tricolor por 1 a 0. O terceiro jogo de estreia entre os times aconteceu em 2011, quando os paulistas levaram a melhor por 2 a 0, em São Januário, já que o Maracanã estava em obras para a Copa do Mundo de 2014.

Ao todo, o Fluminense tem 48 estreias em Brasileiros, com 21 vitórias, 15 empates e 12 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 54,17%. Desde que o campeonato passou a ser disputado no formato de pontos corridos, o Time de Guerreiros tem 9 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com um desempenho de 55,5% em estreias.

Foto em destaque: Mailson Santana/FFC

Texto: Comunicação/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *