História Tricolor “Fluminense vence o Torneio Rio-São Paulo de 1957. Veja!

Clube coroa brilhante campanha com título a uma rodada do fim da competição, em 29 de maio, no Pacaembu

Em 1957, o Fluminense deu fim à hegemonia dos paulistas e se sagrou campeão invicto do Torneio Rio-São Paulo, façanha que ninguém além do Time de Guerreiros conseguiu alcançar. A equipe assegurou a conquista a uma rodada do fim da competição, ao vencer a Portuguesa, por 3 a 1, no dia 29 de maio daquele ano. O clube voltou a levantar a taça em 1960.

O confronto que coroou a brilhante campanha ocorreu no Pacaembu. Dono de 13 dos 23 gols do Fluminense no campeonato, do qual se tornou artilheiro, Waldo balançou a rede duas vezes. Ao lado de Léo Briglia, que marcou um gol, o centroavante se encarregou de garantir o triunfo, celebrado pelos tricolores com uma bela festa, mesmo em São Paulo.

Na rodada anterior ao jogo do título, o elenco viveu um de seus pontos altos na disputa, quando, nos minutos finais, graças a uma reação heroica, buscou o empate em 2 a 2 com o Santos de Pelé. No duelo de encerramento, no Maracanã, venceu o São Paulo por 2 a 1.

Embora sem os ídolos Castilho e Pinheiro, lesionados, a escalação contava com grandes craques tricolores, como Altair, Telê Santana, Waldo e Escurinho. Victor González, Cacá, Roberto, Ivan, Clóvis, Jair Francisco e Róbson completavam o time, liderado pelo técnico Sylvio Pirillo.

Texto: Flu-Memória
Foto: Flu-Memória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *