Jonas Urias acompanha partida do Flu pelo Brasileiro Feminino A2

Treinador da Seleção Sub-20 esteve presente em Laranjeiras

O treinador da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Jonas Urias, esteve presente no Estádio de Laranjeiras para acompanhar a partida entre Fluminense e Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2. O técnico falou sobre a importância de observar presencialmente as atletas e foi acompanhado pela gerente do Futebol Feminino, Amanda Storck.

“No período pré-convocação, grande parte do nosso trabalho é essa observação presencial, onde podemos ver as atletas em todos os ângulos, no ambiente em que elas mais estão adaptadas, e analisar tanto o desempenho esportivo quanto a conduta da atleta, quem ela é fora da Seleção Brasileira”, comentou o treinador.

Na última convocação para a Seleção Sub-20, as atletas Ravena, Tarciane, Luiza Travassos e Luany foram chamadas para um período de preparação em Pinheiral (RJ), seguindo a Data FIFA, que ocorre entre os dias 7 e 16 de junho.

“Podemos fazer uma análise mais refinada de todas as nossas selecionáveis e as selecionadas, mesmo depois de convocadas, como é o caso das meninas do Fluminense, mas mesmo assim seguimos observando para saber como essa atleta reage diante disso, se ela se acomoda, se chama a responsabilidade. Não só eu, mas toda a nossa comissão técnica realiza essas observações e depois compartilha as informações, acompanhando o desenvolvimento das meninas”, destacou.

Texto: Comunicação/Fluminense F.C.
Fotos: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *