Para Roger, o camisa 33 é o “melhor zagueiro do futebol brasileiro no momento”. A defesa Tricolor se destaca. Leia!

Se possuir uma defesa sólida é fundamental para construir uma boa campanha no Brasileirão, é possível afirmar que o Fluminense começou o campeonato com o pé direito. A grande atuação da dupla de zaga no empate em 0 a 0 com o São Paulo na estreia do time no último sábado, no Morumbi, rendeu a Nino e Luccas Claro elogios do técnico Roger Machado.


Os números impressionam. Juntos, os dois tiveram dez cortes, dois desarmes e duas interceptações. Luccas Claro venceu 50% dos duelos enquanto Nino levou a melhor em 80% dos combates com atacantes do adversário, de acordo com levantamento feito pelo SofaScore. O desempenho rendeu aos dois nota maior do que 7 no aplicativo (7.3 para o camisa 33 e 7.2 para o camisa 4).

O técnico Roger Machado sabe que construir uma defesa sólida é primordial para se fazer uma boa campanha no Brasileirão. Foi com Luccas Claro e Nino na defesa que o Fluminense terminou na quinta colocação na última edição e conseguiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

“Manter o zero no placar deixa você sempre mais próximo da vitória. Se a gente analisar todos os anos de pontos corridos, nenhuma ou raramente uma equipe foi campeã com média de mais de um gol sofrido por jogo. A média é inferior a um por jogo. A não ser uma equipe muito ofensiva, mas mesmo assim é difícil ter média superior a um. Futebol é um jogo de erros, foi importante não ter sofrido gol hoje. Isso tem a ver com esse equilíbrio defensivo que a gente teve, relacionado ao meio campo. Hoje a gente está jogando com um tripé de meio, uma linha de cinco que dá para defender bem quando a bola passa. Penso que encontramos uma forma segura de atuar, que nos permite sofrer pouco e chegar no terço final do adversário para concluir a gol”, analisou o treinador tricolor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *