Fluminense enfrenta o Cerro Porteño-PAR nas oitavas da Libertadores

Acabou a ansiedade! O Fluminense conheceu nesta terça-feira seu adversário nas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor vai ter pela frente o Cerro Porteño-PAR, conforme determinado em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Por ter terminado na primeira colocação do Grupo D, o Fluminense vai decidir a vaga nas quartas de final no Maracanã. O Cerro foi o segundo lugar da chave H. O primeiro jogo será no Paraguai. Os jogos de ida das oitavas estão previstos para a segunda semana de julho, e devem ser divididos entre os dias 13 (terça), 14 (quarta) e 15 (quinta). Já as partidas de volta devem acontecer já na semana seguinte, entre os dias 20 (terça), 21 (quarta) e 22 de julho (quinta-feira).

Quem avançar do confronto entre Fluminense e Cerro Porteño terá pela frente o vencedor do duelo entre Vélez Sarsfield-ARG e Barcelona de Guayaquil-EQU no chaveamento das quartas de final.

Fluminense e Cerro Portenho já se enfrentaram quatro vezes na história, com três vitórias do Tricolor e um empate. 

O sorteio funcionou da seguinte forma: os 16 times classificados foram separados em dois potes. No pote A ficaram os times que avançaram em primeiro lugar, e no pote B, os segundos colocados. O sorteio não teve qualquer restrição que impedia que dois times do mesmo país de enfrentassem nas partidas de mata-mata. Também não havia bloqueio para que equipes que fizeram parte do mesmo grupo voltassem a se encontrar.

Fonte: Fluminense 

Foto: Divulgação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *