Jaki Valente é a nova atleta de saltos ornamentais do Fluminense

Única brasileira a competir no high diving, gaúcha de 31 anos já treinou no clube para a primeira etapa do circuito mundial


Única brasileira a competir no high diving, Jaki Valente agora é atleta do Fluminense. A gaúcha de 31 anos, que já se preparava para a primeira etapa do circuito mundial na plataforma do clube, com a técnica Andreia Boehme, passa a fazer parte oficialmente da equipe de saltos ornamentais do Tricolor. Além de contar com um circuito mundial patrocinado por uma famosa marca de bebidas energéticas, a modalidade é gerida pela Federação Internacional de Natação desde 2013 e luta para fazer parte do programa dos Jogos Olímpicos.

“A Andreia sempre me ajudou e agora estou muito feliz por o Fluminense estar abrindo as portas para mim. É incrível treinar em um clube com uma tradição tão grande na modalidade, ao lado de atletas olímpicos e com treinadores excelentes, como a Andreia e o Renato (Antunes)”, disse a nova atleta do Tricolor, medalhista de prata na Copa do Mundo da FINA, em 2019.

Jaki Valente e Andreia Boehme se conheceram no Mundial de Kazan, em 2014, quando a técnica estava com a seleção brasileira e a atleta disputava sua primeira competição organizada pela FINA. A partir daí as duas sempre mantiveram contato e, quando as datas do circuito mundial 2021 foram confirmadas, surgiu o convite para os treinamentos no Fluminense. Jaki embarcou nesta quarta-feira (26/05) para Paris, onde será disputada a primeira etapa do Circuito Mundial 2021, no dia 12 de junho.

“Essas quatro semanas de treinos no Fluminense foram muito boas. O clube tem uma ótima estrutura, posso treinar os saltos nas plataformas de sete e dez metros e trabalhar a parte física na musculação”, elogiou Jaki.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC

2 Replies to “Jaki Valente é a nova atleta de saltos ornamentais do Fluminense”

  1. Pingback: dating gay korean
  2. Pingback: keto beef stew

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *