Flu tem a maior invencibilidade do Brasileirão, 11 jogos sem perder.

Tricolor soma 7 vitórias e 4 empates somando a reta final da última temporada

A vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá no último domingo, em São Januário, foi a primeira do Fluminense na atual edição do Campeonato Brasileiro. Mas, se somada sua arrancada na temporada passada, que culminou na classificação direta para a fase de grupos da Libertadores com o quinto lugar, o Tricolor defende a maior invencibilidade de toda a Série A na principal competição nacional. Já são, ao todo, 11 jogos sem derrotas.

Neste período, o Fluminense acumula 7 vitórias e 4 empates, totalizando um aproveitamento de 75,75%. A última derrota do Tricolor foi para o Corinthians, fora de casa, no dia 13 de janeiro, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão passado. Na atual edição, após a realização de 9 dos 10 jogos da segunda rodada, a equipe ocupa a sexta colocação, com quatro pontos ganhos.

Na reta final do último Brasileirão, o Fluminense era comandando por Marcão, hoje auxiliar permanente do clube, com quem o técnico Roger Machado dividiu os méritos. O comandante tricolor fez questão de tecer elogios ao antecessor.


“Primeiro foi muito importante chegar no clube e pegar uma base muito bem formada do ano anterior com o Marcão e o Ailton. E começar a incluir gradativamente alguns conceitos através da metodologia de treino que gostaríamos de ver. Hoje eu consigo enxergar os conceitos principalmente em algumas fases do jogo, principalmente na de defender e atacar. Os princípios macros do jogo, quem ataca, como são as transições, encaixes para marcar, estrutura que adota, linha que vamos marcar. Isso tudo foi gradativamente. Foi pouco treino”, declarou Roger após a vitória sobre o Cuiabá.

Na próxima rodada, no domingo que vem, às 16h, o Fluminense vai até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino. Antes disso, porém, a equipe terá curiosamente o mesmo adversário pela frente, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, também no Estádio Nabi Abi Chedid, nesta quarta-feira, às 21h30. Por ter vencido na ida por 2 a 0, no Maracanã, o Time de Guerreiros pode até perder por um gol de diferença que garante vaga nas oitavas de final da competição.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *