Roger chega a 10 jogos em torneios com bons números pelo Fluminense

Técnico se diz entusiasmado com a equipe e crê em margem para evolução

Vaga nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil e ainda invicto no Campeonato Brasileiro. O bom início de trabalho de Roger Machado no comando do Fluminense não tem se revelado apenas em forma de boas atuações, mas também em resultados. E os números são a prova disso. Na partida contra Red Bull Bragantino, o treinador completou 10 partidas em competições nacionais e internacionais pelo Tricolor, com um aproveitamento de 60%.

Até o momento são seis jogos pela Libertadores, dois pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil. No total, o Fluminense venceu metade, empatou três e perdeu somente duas vezes – na última delas, conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Mas os bons números não param por aí. De acordo com estatísticas do SofaScore, nessas 10 partidas o Fluminense criou exatamente o dobro de chances claras do que as concedeu aos adversários. São 22 contra 11. O ataque também tem aparecido bem, com 14 gols, média superior a um por jogo.

Os resultados, aliados às atuações individuais e coletivas, deixaram o técnico Roger Machado empolgado, e ele não escondeu a expectativa que deposita no elenco. Para o treinador, ainda há margem para crescimento e é exatamente o que ele vai buscar na sequência da temporada, para que o time alcance grandes conquistas.

“É só um início de trabalho. Eles já têm um conhecimento tático e estratégico do modelo da equipe para tomarem as melhores decisões em campo. Há uma franca evolução no processo. Agora, tem onde evoluir. Se vamos conseguir nos mantermos próximos dos primeiros no Brasileiro para tentar conquistar o título, ou na Libertadores e Copa do Brasil chegando com força, possibilidades de conquistas importantes”, disse Roger, que ainda completou:

“Sei que tem bastante margem para evolução. Mas vai haver passos atrás e passos adiante. Em comparação com o Bragantino, que tem um trabalho de dois anos, por isso tem esse tipo de jogo, o conhecimento dos atletas do modelo. Estou muito entusiasmado com o começo, sobretudo com a compreensão dos atletas”.

Agora, passado o confronto pela Copa do Brasil, o Fluminense volta a enfrentar o Red Bull Bragantino, desta vez pelo Brasileiro. As equipes se enfrentam no próximo domingo, às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. O Tricolor ocupa no momento a sexta colona tabela de classificação do campeonato, com quatro pontos ganhos, ainda invicto e sem sofrer gols.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *