Um pouco da história Tricolor:Em estreia de Paulo Cézar Caju, Fluminense vence Bayern de Munique

Clubes se enfrentam em amistoso no Maracanã, em 1975

No dia 10 de junho de 1975, o Fluminense venceu por 1 a 0 o Bayern de Munique, bicampeão europeu da época, em amistoso marcado pela estreia de Paulo Cézar Caju, reforço da Máquina Tricolor. Na mesma ocasião, em mais uma ação pioneira, o Time de Guerreiros se tornou o primeiro clube do país a estampar um patrocínio em seu uniforme. A marca em questão era da MOBRAL (Movimento Brasileiro de Alfabetização).

Marco Antônio; Zé Mário, Kleber e Rivellino; Cafuringa, Paulo Cézar Caju e Mário Sérgio. Carlos Alberto Parreira era o técnico. O rival, por sua vez, tinha em campo cinco campeões mundiais pela Alemanha em 1974: Maier, Schwarzenbeck, Beckenbauer, Müller e Kapellmann.

Logo no início do duelo, Riva aplicou seu tradicional elástico e lançou na área para Kleber. De frente para o goleiro, o jogador finalizou. Ao tentar afastar a bola, Gerd Müller, um dos maiores artilheiros da história das Copas, se atrapalhou e marcou contra, aos 8 minutos.

Mesmo com o domínio sobre o adversário, com destaque para Cafuringa, o Flu esbarrou na zaga e no goleiro Sepp Maier, que, com suas boas intervenções, impediram uma maior vantagem dos donos da casa.

Disputado no Maracanã, o confronto recebeu público pagante de 60 mil pessoas. Porém, a alta demanda levou à abertura dos portões para a entrada dos demais fãs, totalizando mais de 100 mil presentes.

Texto: Flu-Memória
Foto: Flu-Memória

Deixe uma resposta