Tricolores disputam Pré-Olímpico de Nado neste fim de semana

Luisa Borges, Maria Bruno e a técnica Twila Cremona fazem parte do dueto brasileiro que luta por vaga nos Jogos Tóquio 2020


Chegou a hora. Após mais de um ano de espera, o dueto brasileiro entra na água neste fim de semana para a disputa do Pré-Olímpico de Nado Artístico, em Barcelona, Espanha. Formado pelas atletas do Fluminense Luisa Borges (titular) e Maria Bruno (reserva), e comandado pela técnica tricolor Twila Cremona, o dueto inicia a disputa por uma vaga nos Jogos Tóquio 2020 neste sábado (12/06), quando serão realizadas as eliminatórias. A final está programada para domingo (13/06). Laura Miccuci, do Flamengo, completa a equipe brasileira.

Para garantir a vaga em Tóquio sem depender de outros resultados, o Brasil precisa ficar entre os nove primeiros colocados. Caso isso não aconteça, dependerá das vagas conquistadas por outros países na prova por equipe.

Para representar o Brasil no Pré-Olímpico, o dueto escolheu três músicas da banda de heavy metal Sepultura para apresentar a coreografia: Ambush, Attitude e Desperate Cry.

“Estamos muito focadas no nosso objetivo, que é garantir a vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos. Sabemos que será complicado, difícil, mas estamos preparadas e vamos dar nosso melhor para voltarmos com o passaporte para Tóquio garantido”, disse a técnica do dueto brasileiro e do Fluminense Twila Cremona.

O Pré-Olímpico será disputado com um ano de atraso devido a três adiamentos causados pela pandemia da COVID-19. A competição que começou nesta quinta-feira (10/06) com a disputa por equipe, estava marcada para o fim de abril de 2020. Acabou adiado para março de 2021 e, em seguida, para maio. Somente no fim de abril a Federação Internacional de Natação (FINA) confirmou a data definitiva da competição.

Confira a programação do dueto no Pré-Olímpico:

12/06 – sábado

Eliminatórias

5h – Rotina Livre

12h – Rotina Técnica

13/06 – domingo

Final

10h – Rotina Livre

*Horários de Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *