Fluminense e Estácio fecham parceria para o Futebol Feminino

Instituição irá conceder bolsas de estudo integrais para as atletas

A Estácio, parceira do Fluminense Football Club, concedeu bolsas de estudo integrais para atletas do Futebol Feminino. As atletas poderão escolher entre mais de 100 opções de cursos de graduação oferecidos pela instituição, nas modalidades Presencial, Semipresencial, Flex e Digital, a modalidade ideal para atletas que viajam o país disputando o Campeonato Brasileiro Feminino A2.


“Sabemos que, para muitos estudantes, é difícil conciliar carreira e ensino. E, para os profissionais do esporte, não é diferente. Por isso, oferecemos aos nossos alunos o que a tecnologia pode entregar de melhor e a flexibilidade de diferentes modalidades. Acreditamos no esporte e esperamos que essas novas alunas conquistem, além de campeonatos, o ensino superior”, afirma Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Estácio. 

Para a atacante Vilmara, estudante de fisioterapia, a bolsa de estudos é uma oportunidade de unir duas paixões e ainda pensar no futuro:

“Sempre tive o sonho de cursar fisioterapia. Eu gosto muito da área e por ela também ter relação com o esporte, sempre tive a vontade de estar por perto e continuar fazendo o que eu gosto. Passei um período no departamento médico e pude conhecer mais de perto o trabalho dos fisioterapeutas. Isso só me ajudou a ter mais certeza daquilo que eu queria, até mesmo o amor, o cuidado, eu ter me recuperado e saber que um dia eu posso ajudar alguém a se recuperar também”, contou a atleta.

A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições educacionais do Brasil. Com mais de 50 anos de tradição no ensino superior, a instituição é pioneira também no ensino digital e oferece acesso a um ensino de qualidade em larga escala. Na graduação, a Estácio possui diferentes formatos de ensino, elaborados para atender a cada perfil de estudante, incluindo atletas, que poderão escolher entre quatro modalidades, de acordo com as suas necessidades. 

Estácio no Esporte 

A Estácio é uma das maiores incentivadoras do esporte no país, com o programa Estácio no Esporte. Atualmente, mais de 500 atletas e paratletas são apoiados por meio de bolsas de estudo. O programa promove alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, além de manter parcerias com diversas ONGs e instituições esportivas. Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica, sendo a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ainda em 2016, a companhia conquistou o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case “Estácio no Esporte – Formando Campeões”. O case mostrou a forte e ampla ligação da instituição com o esporte ao longo dos anos e no período dos Jogos Olímpicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *