Maracanã faz aniversário hoje e completa 71 anos.

Estádio sediou grandes jogos e conquistas do Fluminense

Nesta quarta-feira (16), o Maracanã completa 71 anos. Ao longo deste período, o Fluminense viveu grandes momentos no estádio, como a conquista de memoráveis títulos e os inesquecíveis jogos contra adversários do mundo inteiro. A equipe volta ao local na quinta-feira, às 19h, para enfrentar o Santos, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 39 troféus no estádio, o Tricolor conseguiu em 2020 o mais novo da lista, ao ser campeão da Taça Rio sobre o Flamengo. Entre as taças, pode-se destacar a Copa Rio de 1952 e os Brasileiros de 1970 e 1984, além de diversas edições do Campeonato Carioca. O clube acumula quase 1.800 confrontos disputados no Mário Filho.

Em seu elenco, o Time de Guerreiros possui o maior artilheiro do Maracanã no século 21: o centroavante Fred, com 62 gols. Também carrega as cores verde, branco e grená o primeiro gol da história do estádio, marcado por Didi, no dia seguinte à sua inauguração. O craque balançou a rede pela seleção carioca na derrota por 3 a 1 para a seleção paulista.

Liderado por Waldo, com 94 gols, o ranking de maiores goleadores tricolores no Maior do Mundo ainda apresenta Telê, Lula, Flávio, Magno Alves, Gil, Washington (do Casal 20), Escurinho, Manfrini e Rivellino.

Texto: Flu-Memória
Foto: Flu-Memória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *