Fluminense se classifica para as oitavas do Brasileiro A2, derrotando Atlético-GO.

Pela última rodada da primeira fase, Guerreiras conquistam mais três pontos, fora de casa


Classificadas para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, as Guerreiras de Xerém venceram o Atlético-GO pelo placar de 3 a 1, no CT do Dragão, em Goiânia, pela última rodada da primeira fase da competição. Os gols da partida foram marcados por Ronaldinha, Leticia e Verônica. Com o resultado, o Fluminense chega aos 12 pontos, na segunda colocação do Grupo D.

Os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros avançam para as oitavas de final do campeonato. Será realizado um sorteio para a definição dos próximos confrontos e os cartões amarelos serão zerados. Nas próximas fases, os jogos passam a acontecer em partidas de ida e volta.

 Primeiro tempo

O Fluminense abriu o placar aos 3 minutos da etapa inicial. A atacante Leticia lançou na frente para Ronaldinha, que bateu rasteiro e mandou para o fundo das redes. Aos 8 minutos, Lene tocou para Leticia, mas a bola acabou escapando. Aos 16, Leticia ampliou para o Flu. A camisa 9 recebeu um passe de Gabrielle Barbosa, e com o pé direito, fez o segundo do Fluzão. Aos 26 minutos, Lene França tocou de primeira, mas a bola ficou nas mãos da goleira Rosane. No último lance do primeiro tempo, Gabrielle Barbosa cobrou escanteio, e Dani Serrão, de cabeça, mandou por cima do gol.

Segundo tempo

A primeira chance do Fluminense na segunda etapa foi aos 4 minutos, com Rayane Arruda. A atacante finalizou, mas a bola bateu na trave. Aos 16, Rivena chutou, mas a bola foi por cima do gol adversário. Aos 22, Leticia girou o corpo e chutou firme para o gol, a goleira Rosane fez a defesa. Aos 34, Thainá Aparecida diminuiu para o Atlético-GO. Aos 48 minutos, Verônica recebeu um passe de Maria Luiza e ampliou o placar com um golaço.

FICHA DO JOGO

Campeonato Brasileiro Feminino A2

Grupo D – 5ª rodada

Atlético-GO 1 x 3 Fluminense

O Fluminense entrou em campo com: Tainá Rodrigues, Dani Serrão, Maria Luiza, Fernanda, Leticia(Rayla Santana), Ronaldinha, Núbia (Roberta Santos), Lene França (Vilmara), Gabrielle Barbosa (Rivena Gomes), Sabrina Amorim(Verônica Fernandes) e Jéssica Bahia (Rayane Arruda).

Gols: Ronaldinha (3′ – 1T), Leticia (16’ – 1T), Verônica Fernandes (48’ – 2T)

Cartão amarelo: Lene França

Técnica: Thaissan Passos

Arbitragem: Michelle Peixoto Safatle, auxiliada por Marcio Soares Maciel, Paulo Cesar Ferreira de Almeida e Gabriel dos Santos Queiroz

Texto: Comunicação/FFC

Foto: Comunicação ACG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *