Marcos Felipe quer alcançar “grandes conquistas”.

Goleiro foi um dos destaques do Fluminense na vitória contra o Santos e quer repetir atuação neste domingo, contra o Fortaleza

A atuação de gala na vitória por 1 a 0 sobre o Santos na última quinta-feira rendeu a Marcos Felipe o prêmio de “Guerreiro da rodada”, escolhido pela própria torcida tricolor no Twitter do clube. Não era para menos. O camisa 1 foi fundamental para que o Fluminense saísse do Maracanã com o resultado positivo, que manteve a invencibilidade da equipe no Campeonato Brasileiro, agora com 8 pontos. Para seguir nessa toada, o Time de Guerreiros conta novamente com os serviços do Moleque de Xerém, neste domingo, às 18h15, quando enfrenta o Fortaleza, no Castelão-CE.

Os números evidenciam o papel fundamental que Marcos Felipe exerce no Fluminense. Contra o Santos, foram nada menos do que oito defesas, sendo três delas difíceis e quatro em finalizações dentro da área, de acordo com estatísticas do SofaScore. O goleiro recebeu nota 9 no site, a maior entre todos os jogadores na quarta rodada do Brasileirão.

“Foi uma parcela pequena de ajuda. Nossa equipe se portou muito bem e as chances que nós tivemos de fazer o gol conseguimos converter. A defesa conseguiu suportar bem e saímos com um resultado positivo e muito importante para a sequência do campeonato”, disse Marcos Felipe.

O jogador de 25 anos, consolidado como titular da meta do Fluminense desde o ano passado e dono da maior nota SofaScore entre os goleiros do Brasileirão, celebrou a boa fase, mas quer que o time mantenha o foco no trabalho diário para seguir evoluindo para, quem sabe, alcançar títulos importantes na temporada.

“(Esse bom momento) é fruto de muito trabalho. A gente vem numa crescente muito boa desde o final do ano passado e esperamos manter esse nível para conquistarmos grandes coisas nessa temporada”, projetou.

Mas manter a invencibilidade na competição a não será uma tarefa fácil. O Fluminense vai enfrentar o Fortaleza, que iniciou a rodada na liderança isolada da competição — o time soma 10 pontos na tabela de classificação. Marcos Felipe, no entanto, acredita que o Tricolor pode voltar com 3 pontos a bagagem.

“A expectativa é sempre muito boa. A gente sabe que é um adversário difícil, complicado de se enfrentar e que vem evoluindo bastante dentro do campeonato. Eles têm feito um grande trabalho, mas a gente espera fazer um grande jogo lá para sair com um bom resultado”, finalizou o camisa 1.

Fotos: Lucas Merçon e Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *