Tática Didática: Ponto importante, porém com falhas a se corrigir. Confira análise

O Fluminense foi até Fortaleza enfrentar o time cearense, pela quinta rodada do campeonato brasileiro, e saiu de lá com um empate. Ponto importante, se levarmos em consideração que a partida foi fora de casa, porém com alguns pontos a se ajustar.

O lado esquerdo da defesa do Fluminense, creio que seja o mais gritante a se ajustar. No primeiro tempo o Egídio já tinha dificuldade para sair ao ataque e também cedeu alguns espaços para cruzamentos do time do Fortaleza. Já no segundo tempo, após o gol do Fluminense, o time cearense se lançou a frente, e assim encontrou mais espaço desse lado do campo, e por aí saiu o gol de empate do tricolor cearense.

Um movimentação interessante, porém que tem que se ter cuidado, é a movimentação do segundo volante a frente. Após o Martinelli fazer essa função, no segundo tempo, o time tricolor teve mais volume ofensivo o que resultou o gol. Porém em alguns momentos esse avanço precipitado gerou espaços defensivos.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira, 23, fora de casa para enfrentar o Atlétigo Goianiense.Vamos ver como será a preparação do time para esse confronto e se a marcação do lado esquerdo será ajustada.

Confira a análise sobre a partida:

Foto destaque: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *